segunda-feira, abril 23, 2007
S. Romão-0 x A.D.F.A-2
segunda-feira, abril 16, 2007
ADFA 5 X Mileu G.S.C.1
Numa bonita tarde de primavera e com uma boa moldura humana, sinal de que todos nós ainda acreditamos no ditado “Até ao lavar dos cestos ainda é vindima” entraram em campo para mais um jogo do campeonato de futebol da primeira divisão distrital, duas das mais importantes equipas da história mais recente do nosso futebol distrital. A nossa Desportiva tendo como adversário a equipa de Mileu.
Começou melhor a Desportiva a inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais através de Bruno Filipe, dando uma vez mais uso ao seu excelente faro de goleador. Temos Ponta de Lança!
O jogo mantinha-se equilibrado, com ambas equipas a tentar chegarem á respectiva área adversária, sobressaindo o maior controlo de jogo da Desportiva, que no meio campo esteve bastante dominadora.
Num dos lances em que a equipa do Mileu conseguiu chegar a nossa área, teve a felicidade de ganhar um pontapé de canto, o qual depois de cobrado iria entrar directamente na nossa baliza, com alguma felicidade á mistura.
Nunca baixando os braços, a Desportiva viu-se agora obrigada a correr atrás do prejuízo e ainda antes do intervalo, iria marcar mais dois golos, ambos conseguidos na cobrança de dois cantos, por Quim Teixeira que mais uma, fez valer o seu sentido de golo.
De realçar o segundo desses dois golos, em que após a marcação do pontapé do canto, Pedro "Perits" ao primeiro post e com um toque subtil de calcanhar consegue colocar a bola no outro extremo da pequena área, onde aprece Quim Teixeira não dando hipótese ao guarda redes. Um golo digno de uma primeira Liga!
A segunda parte recomeça com o jogo ao mesmo ritmo da como tinha acabado a primeira, notando-se já algum cansaço dos homens do Mileu.
Mais uma vez Bruno Filipe, muito bem colocado, consegue aproveitar uma bola deixada pelo guarda-redes ali mesmo á mão de semear e com naturalidade aumenta a sua conta pessoal para 2 golos.
Com se já não chegasse um resultado de 4-1, ainda deu tempo para ver mais um belíssimo momento de futebol, com Cardoso depois de ter entrado minutos antes, a fazer uma arrancada do meio campo tirando vários jogadores do seu caminho só parando a bola no fundo da baliza. Mais um golo de grande categoria deste miúdo!
O jogo iria acabar com este mesmo resultado, por 5-1, talvez um pouco exagerado, fruto do trabalho e também do aparecimento de alguma felicidade que em outros jogos nos tem faltado.
Entraram a render os seus colegas, Rebelo, Cardoso e Fábio Lopes.
Nota: Mais uma vez fica o pedido de desculpas aos nossos leitores pela demora deste comentário ao jogo, tendo sido alguma informação já fornecida pelos amigos, Sérgio e Lote. A eles o nosso obrigado.
Viva ADFA!
sexta-feira, abril 13, 2007
Uma pequena observação.
Domingo, quando a nossa Desportiva entrar em campo, vai ter como som de fundo o barulho da única claque organizada do distrito da Guarda, tal como eles próprios se gostam de definir.
Pois bem, num mês em que se celebra a revolução dos cravos, não podíamos deixar de expressar e denunciar, a nossa profunda tristeza em relação aos ideais que esta mesma claque defende e apregoa.
Pois sendo a única, também terá a responsabilidade de ser o exemplo para outras que possam aparecer, o mesmo nunca acontecerá enquanto defenderem ideais fascistas e xenófobos, como poderão confirmar aqui.
Mais! Claques destas faziam melhor em ficarem em casa pois não são e nunca serão bem-vindas ás terras de Algodres.
Viva a ADFA!
quarta-feira, abril 11, 2007
1º Passeio BTT BOMBEIROS FORNOS DE ALGODRES dia 14 de ABRIL
Mais um grande evento na nossa humilde vila de Fornos de Algodres, espero que a adesão seja em massa, mesmo que não participem, apareçam pra ver a prova de BTT. Comentem e apoiem esta iniciativa...
sexta-feira, abril 06, 2007
Férias da Páscoa
Os jogadores da nossa desportiva estao em pausa para ferias da pascoa, esperemos que voltem com a maxima força.... Ainda ha esperança.... FORÇA ADFA
Uma boa páscoa pra todos
quinta-feira, abril 05, 2007
Camadas Jovens - Ponto de situação
Em mais uma pausa nos vários campeonatos que as equipas dos nossos escalões de formação, estão a disputar, é chegada a altura de se fazer um novo balanço de todo o trabalho que se está a desenvolver.
Antes de começar este balanço gostaríamos de realçar um pequeno aspecto negativo que se tem vindo a acentuar de ano para ano, que é a falta de apoio, traduzido na falta de presenças de apoiantes nos jogos de todos os escalões de formação.
Este desinteresse, começa a ser sintomático em tudo o que faz na nossa terra e começa, a nosso ver, a ser preocupante esta falta de mobilização, seja ela no futebol ou noutro qualquer invento. E uma vez que a união faz a força, não é menos verdade que a desunião nos enfraquece a todos.
Voltando ao balanço desportivo das nossas camadas jovens, comecemos então pelos Juniores. Restando ainda disputar 3 jornadas, encontram-se no 6º, com 39 pontos, mas mantendo ainda condições bem reais de chegar ao 3º lugar, uma vez que se encontra a 3 pontos da equipa que o ocupa nesta altura do campeonato. Lembrar só, que este campeonato é constituído por 14 equipas.
Quanto aos Iniciados, a disputar a segunda fase do campeonato distrital, estão inseridos na série B, série esta que permite determinar as classificações finais entre o 7º e o 12º lugar e encontram-se nesta altura na 2ª posição, faltando ainda 3 jornadas.
No campeonato de Infantis, a ser disputado por duas equipas da Desportiva, a primeira, Infantis A, correspondente aos Infantis de 1º ano, está a disputar a 2ª fase, série B, encontrando-se na ultima posição, faltando ainda disputar 4 jornadas. Este resultado, torna-se compreensível, uma vez que os restantes equipas adversárias são essencialmente compostas por infantis de 2º ano, ficando ainda assim a boa imagem que os nossos miúdos têm deixado em alguns dos jogos, não os tendo ganho por manifesta falta de sorte.
Os Infantis de 2º ano, Infantis B, também a disputarem a segunda fase do campeonato de Infantis, série A, encontram-se na 4ª posição a 11 pontos do primeiro, faltando ainda 4 jornadas para a conclusão do mesmo.
Quanto ás escolinhas, continuam a disputar os vários encontros que se tem realizado ao longo do ano, com resultados francamente positivos.
Para além dos resultados desportivos, seria bom ver a outra fase de todo o trabalho que se está a desenvolver, que para além do ensinar a jogar futebol, passa também pelo acompanhamento dos nossos miúdos quer na escola quer na sua vida pessoal. Mas como o que é realçado com mais facilidade são os resultados desportivos, torna-se por vez ingrato a falta de reconhecimento de que os nossos miúdos dão vítimas, restando-lhes o auto regozijo e a auto motivação.
Contamos ter ainda até ao final do campeonato, as fotografias dos vários planteis, o mesmo tem sido difícil de concretizar tal como outras actividades e iniciativas pensadas por nós, ultrabeirões, relacionadas com a nossa Desportiva.
Vem outra vez ao de cima a falta de mobilização.
Clicando nos links correspondentes a cada um dos escalões de formação, poderão ver as tabelas classificativas, publicadas no site da Associação de futebol da Guarda.
Viva a ADFA !