quinta-feira, dezembro 31, 2009

Regressa o campeonato

Neste domingo todos os caminhos vão dar á serra da esgalhada, o campeonato está de volta....
Fornos Algodres---Alcains---15h

estreia do no reforço Abadito(ex Nelas)
um regresso a casa, após a vinda de Salcedas(ex Alcains)e Felipe(ex Tarouquense)
apoie o clube da nossa terra

Bom ano 2010


Feliz Ano Novo


Muitas outras imagens e figuras para o Orkut aqui

quarta-feira, novembro 25, 2009

A nossa equipa de iniciados


Apesar de os resultados desportivos não serem os mais desejados, vamos todos continuar a apoiar os nossos jovens e respectiva equipa tecnica.
Também os nossos miúdos homenagearam o «Ti Pinto».

domingo, novembro 15, 2009

Um dia muito triste...

Foi hoje a sepultar mais um grande amigo da Desportiva.
O Sr.Pinto ou Ti Pinto, como nós mais novos nos habituamos a chamar-lhe foi um exemplo do que é saber dar muito do seu tempo e esforço a uma causa comum, neste caso a Desportiva.
Um homem, que colaborou activamente com as diferentes direcções que passaram pela Desportiva, nos mais diferentes cargos e que marcou com sua forma de ser toda uma geração de jovens jogadores.

A ele, o nosso muito obrigado!

terça-feira, novembro 10, 2009

Sourense-1-ADFA-1



Trunfos lançados na hora certa
Depois da derrota caseira em casa, adivinhava-se uma deslocação algo difícil, ao reduto do líder Sourense, mas ainda assim o Fornos trouxe um ponto que acaba por ser importante na caminhada da manutenção.
Um relvado que apesar das dimensões reduzidas, se apresentava em condições pouco próprias para a pratica do desporto-rei.
A turma da casa entrou francamente melhor na procura de marcar cedo, por isso o keeper Cobra acabou por ser posto á prova, mas lá ia defendendo.
O Fornos era uma equipa com o intuito de procurar o ataque pelas faixas laterais, mas os espaços não eram grandes e apenas Luisinho, graças á grande qualidade técnica conseguia de certa forma, desequilibrar no sector mais avançado.
O Sourense estava bastante empenhado em criar perigo e aos 19´, um cruzamento a ser efectuado pela direita do seu ataque e a defensiva do fornos a hesitar e a ver a bola passar, mas o capitão Rafael Duarte a aparecer bem posicionado para cabecear para o fundo das redes de Cobra que apenas conseguiu ir ao fundos da redes retirar a bola.
Pouco depois, o empate poderia ter surgido num lance com Pedro´s a colocar para área, mas o keeper Vítor Nogueira a mostrar-se muito atento e de certa forma a conseguir evitar o pior para a sua equipa.
O Sourense a revelar-se mais coeso a nível de equipa e de certa forma a criar imensas dificuldades aos pupilos de Nando Pompeu.
A primeira grande jogada do Fornos a surgir por volta dos 28´, com Alex e Pedro´s a combinarem bem e de certa forma a servir Antero para o remate, mas a sair a rasar a barra da baliza.
Uma troca de papeis
Após o reatamento, a turma do Fornos a surgir de certa forma com outra mentalidade, uma postura de querer dar a volta ao rumo dos acontecimentos, como aviso disso mesmo, Luisinho a surgir bem a rasgar pela esquerda, finalizando com um belo remate, obrigando o keeper Vítor Nogueira a defesa apertada.
Foi o Fornos que de algum modo, conseguiu criar mais oportunidades de golo iminente, mas agora era o sourense que se remetia numa posição, mais defensiva, para evitar males maiores.
As substituições iam surgindo para ambos os lados, mas Nando Pompeu a apostar o tudo ou nada e a jogar cartadas importantes, na hora certa e de maneira a abrir mais ainda o sector dianteiro da sua equipa, com a entrada de três avançados.
Aos 89´, o balde de água gelada para os da casa e a festa para o Fornos, um lançamento de uma bola para a área com Bruno Felipe a colocar para o dianteiro Titá, que esperou o momento certo para bater o keeper do sourense da melhor maneira, colocando alguma justiça no marcador, pela grande segunda parte do Fornos.
Em suma, uma mudança de papéis da primeira para a segunda parte, mas ambas as equipas não mereciam sair derrotadas.
O arbitro da cidade do Lis a ter uma tarde complicada em alguns lances em que num deles, fica a duvida, se é o não grande penalidade, perante o chega para lá do defesa do Fornos ao dianteiro local, no segundo caso, uma falta clara sobre Pedro´s á entrada da área, que daria imenso perigo para os locais.
No campo disciplinar a revelar grande postura e a impor autoridade.
António Pacheco- Nova Guarda

terça-feira, novembro 03, 2009

Derrota caseira


Perdeu a liderança mas,Keeper Albicastrense, o herói

O Fornos partia para esta jornada na condição de líder, o Benfica Castelo Branco a conseguir apresentar um conjunto muito próximo da máxima força, procurava recuperar o terreno perdido nas jornadas iniciais.
Um inicio com a turma albicastrense a entrar a todo gás e a procurar o alvo, a baliza de Cobra, após um remate de Miguel Vaz, Ricardo António a emendar da melhor maneira a rasar a baliza do Fornos.
Mas o Fornos reagia, pouco depois, numa situação de ataque com Luisinho a tentar a emenda, mas vale a grande atitude de Ricardo António a cortar em situação complicada.
O equilíbrio era a nota dominante, mas os pupilos de Nando Pompeu procuravam o golo e aos 21´, Rui Lage a conseguir soltar a bola para Luisinho que surge em posição providencial para o remate certeiro, a conseguir concluir, mas o keeper Hélder Cruz a conseguir negar o golo ao jovem Fornense.
Os albicastrenses possuíam uma arma muito importante, as bolas paradas e de certa forma Cobra ia defendendo da melhor maneira, mas aos 27´, um lançamento longo para a área e deste modo, a defensiva a hesitar de alguma maneira, mas os albicastrenses a aproveitar bem e Farias a conseguir a emenda e abre o activo para a turma de Vítor Cunha.
O Fornos de certo modo, procura reagir e tentar a igualdade, mas era apenas Luisinho que mais incomodava, a passe de Valério, consegue rematar forte e ver a bola passar a escassos centímetros das redes albicastrenses.
Posto isto, a turma visitante a conseguir ganhar um lance, partindo rapidamente para o contra-ataque, e deste modo, Fabrício a conseguir servir Fixe que o acompanhava neste raid e conseguem desta maneira chegar ao segundo golo.
Antes do intervalo, o Fornos quase chegava ao golo, mas desta vez a finalização não saia da melhor maneira, onde Pedro´s remata, o keeper defende e no ressalto Fábio matos emenda por cima da barra.
Um massacre do Fornos, mas Hélder Cruz em grande
Após o reatamento, a turma da casa a entrar muito mais activa e mais pressionante no sector atacante, o que obrigava o seu adversário a tomar uma outra postura, assim Cardoso a servir bruno costa e este a rematar e o keeper volta a defender. Volvidos 52´, mais um ataque e desta vez, um lance com grande aglomerado de jogadores, Pedro´s a ganhar o ressalto e remata forte e reduz para o Fornos.
Os albicastrenses tentavam remar contra a pressão demasiada dos donos da casa, mas desta vez era então bruno costa a criar perigo e assim a isolar-se e mais um a vez Hélder Cruz a conseguir defender.
Os visitantes tentavam o contra ataque, mas era o Fornos que mandava no jogo e desta vez, jogou-se um lance que suscitou algumas dúvidas na área albicastrense, mas o árbitro a estar bem colocado a mandar seguir.
Já na compensação, Luisinho, teve nos pés o empate, mas novamente Hélder Cruz a negar o veredicto.
Um encontro com duas partes distintas, com o Fornos mais perdulário, mas também o keeper visitante a ser o herói do jogo, já o Benfica Castelo Branco a ser mais eficaz, arrecadando um precioso triunfo, o Fornos a perder a liderança, mas a demonstrar ser uma equipa capaz de discutir a vitoria com qualquer uma.
O árbitro de Viseu e seus pares a rubricar um trabalho algo positivo, no compto geral.

01/11/09 António Pacheco

segunda-feira, outubro 26, 2009

Vigor-0-Fornos-1

Regresso à liderança



Um jogo dificil, mas um vitória saborosa, fruto da determinação, empenho e coesão de grupo.
um golo aos 9´,apontado por Cardoso.
Parabéns para todos.............

domingo, outubro 18, 2009

Vencemos mais um teste

Um jogo-treino para afinar baterias para o regresso ao campeonato, deste modo,o adversário era de qualidade, o Sp Mêda, um clube da nossa divisãp, um bom teste sem duvida para as duas equipas, nós fomos melhores e vencemos por 4-0, golos de Luisinho, Pedro´s e Cardoso(2).
Estamos no bom caminho..................

sexta-feira, outubro 16, 2009

Ensaio de preparação

Neste sábado, ás 20h15m, venha á serra da esgalhada, ver a nossa despotiva defrontar o SCMeda, num jogo de caracter , particular, um bom ensaio para o campeonato, comparece e apoia o clube da tua terra

sábado, outubro 10, 2009

Um belo triunfo

Uma tarde de grande emoção na serra da Esgalhada, a nossa desportiva presenteou os nossos associados, adeptos e simpatizantes, com uma bela vitória frente ao Tocha, por 2-0.
os golos apontados por Pedro´s,aos 8´,TiTá,aos 43´.

segunda-feira, setembro 28, 2009

Uma tarde infeliz

JORNADA 3 2009-09-26

Benf.C.Branco 1-2 Sourense
Vigor Mocidade 04/10 Sp. Pombal
U.D. Tocha 0-1 Gândara
Anadia 2-0 F. Algodres
Mangualde 2-1 Nelas
Penamacorense 1-0 Alcains

domingo, setembro 20, 2009

Vitória e Liderança na prova

Com esta bela vitória, neste clássico,1-0 Pedro´s aos 79´.
Atingimos a liderança com 6 pontos.


RESULTADOS
JORNADA 2 | 20-09-2009
Resultados
BC Branco 1 - 1 Penamacorense
Sourense 1 - 0 V. Mocidade
Pombal 3 - 2 Tocha
Gândara 2 - 1 Anadia
F. Algodres 1 - 0 Mangualde
Nelas 2 - 2 Alcains

sexta-feira, setembro 18, 2009

Fornos-Mangualde



Neste Domingo vamos todos, ao Municipal da Serra da Esgalhada, apoiar a nossa desportiva, 2ªJornada-
FORNOS-MANGUALDE
17 horas

domingo, setembro 06, 2009

Mais uma bela vitória, no inicio deste novo campeonato

Sem dúvida , um belo resultado e o arrecadar 3 pontos, fora de portas, num terreno muito complicado.
Marcadores:Piguita(44´),Bruno Costa(46´,62´)

Série D
Vigor Mocidade-Benfica Castelo Branco, 3-1
Tocha-Sourense, 1-1
Anadia-Sporting Pombal, 1-0
Mangualde-Gândara, 2-2
Alcains-Fornos Algodres, 1-2
Penamacorense-Nelas, 0-0

sexta-feira, setembro 04, 2009

Sorteio madrasto da 2ª da Taça de Portugal

Depois desta tarde, terem saído as bolas correspondentes ao sorteio da 2ª Eliminatória da Taça, coube ao nosso clube, a deslocação a Valença do Minho, para defrontar o Valenciano, a 13 de Setembro, pelas 16 horas.

segunda-feira, agosto 31, 2009

Montalegre,0 - 2 Fornos de Algodres

Estádio Dr.Diogo Vaz Pereira
Arbitro: Fernando Lopes
Auxiliares: Rui Dias e Carlos Carneiro

Montalegre: Diogo, Freitas, Leonel Costa, Vasques( João Pedro 45m), Leonel Fernandes, Alexandre, Rondinele, Ricardo Nogueira(Bruno Santos 55m), Jardel(Bruno Madeira 45m), Ptt, Carlitos.
Treinador: José Manuel Viage

Fornos de Algodres: Cobra, Alex, Sérgio, Afees, Valério(Fábio Nascimento 90m), Elias, Lote(Antero 77m), Bruno Costa, Pedrós, Luizinho, Nené( Bruno Filipe 66m)
Treinador: Nando Pompeu

Marcadores:Nené (47m), e Bruno Costa (57m)
Disciplina: Vasques(13m), Luizinho(28m), Carlitos (62m), Leonel Fernandes (71m), Antero (88m)

quarta-feira, agosto 26, 2009

A preparar a Taça de Portugal

Depois de receber o Vila Real, na apresentação aos seus associados, o empate acabou por ser a zero.
Nesta quarta -feira, foi a vez de receber o Lusitano de Vildemoinhos, vencemos por uma margem bastante dilatada , mas acabou por ser um bom ensaio para defrontar no próximo domingo, o Montalegre para a Taça de Portugal.

sexta-feira, agosto 21, 2009

Novo particular com Tondela

Foi mais um treino desta vez frente ao Tondela, um jogo em que apesar da derrota a equipa lutou com todos os trunfos e deu mostras de possuir um bom leque de jogadores.
Cobra é novo reforço para a baliza, mas o nosso Luisinho tem estado em grande plano, poderá ser um bom pronuncio para voltarmos a ter uma equipa com jovens promessas de futuro na nossa terra.
brevemente revelaremos o plantel completo para esta nova temporada 09/10

quarta-feira, agosto 19, 2009

Segundo lugar no Torneio Coraçao do Dão


Podes-se comcluir uma boa participação neste torneio realizado na cidade de Nelas, perdemos com o Sindicato de Jogadores do norte por 3-2(Bruno Costa e Antero).
Vencemos o Nelas por 1-0(Afees).
Deixamos aqui o nosso primeiro onze.

terça-feira, agosto 11, 2009

Sorteio da Taça de Portugal

Montalegre - Fornos de Algodres
SL Nelas - Anadia
Académico de Viseu - Benfica e Castelo Branco
Tondela - Amarante
Penalva do Castelo - Merelinense

Isentos:
Mangualde
Mêda

domingo, agosto 09, 2009

A nossa equipa a treinar



Este para já é o novo grupo de trabalho da nossa desportiva .
uma novidade, o tecnico adjunto para esta temporada é o prof. Pedro Azevedo, uma mais valia sem dúvida, mais um jovem da nossa terra.

sexta-feira, agosto 07, 2009

Novidades da semana de treinos

Tem sido sem dúvida , uma semana de treinos onde o Presidente e restantes colaboradores, tem andado bastante empenhado em construir um plantel, com base na formação, mas também com reforços bastante experientes que vêm trazer mais mais coisas novas a estes jovens que procuram evoluir, também se procurar cimentar uma relação de grande cordialidade com todos os clubes á volta da ADFA, pois só assim se consegue chegar aos objectivos.
Já que os criticos destrutivos falam em jogadores da formação, para já estão assegurados;Lote,Bruno Costa,Fábio Nascimento,Cardoso(ex Manteigas),Bruno Felipe(ex trancoso), Inacio(infelizmente vai ser operado),podendo ainda chegar outros.

Aqui está o nosso calendário

Sorteio da III DIVISÃO
SÉRIE D
1 - GR Vigor Mocidade
2 - SL Nelas
3 - S Benfica de Castelo Branco
4 - CD Alcains
5 - GD Sourense
6 - GD Mangualde
7 - SC Pombal
8 - Anadia FC
9 - UD Gândara
10 - UD Tocha
11 - AD Fornos Algodres
12 - AD Penamacorense


Matriz de jogos -
1ª Jornada (06.09.2009): 1-3, 10-5, 8-7, 6-9, 4-11, 12-2;
2ª Jornada (20.09.2009): 3-12, 5-1, 7-10, 9-8, 11-6, 2-4;
3ª Jornada (27.09.2009): 3-5, 1-7, 10-9, 8-11, 6-2, 12-4;
4ª Jornada (11.10.2009): 5-12, 7-3, 9-1, 11-10, 2-8, 4-6;
5ª Jornada (25.10.2009): 5-7, 3-9, 1-11, 10-2, 8-4, 12-6;
6ª Jornada (01.11.2009): 7-12, 9-5, 11-3, 2-1, 4-10, 6-8;
7ª Jornada (08.11.2009): 7-9, 5-11, 3-2, 1-4, 10-6, 12-8;
8ª Jornada (15.11.2009): 9-12, 11-7, 2-5, 4-3, 6-1, 8-10;
9ª Jornada (06.12.2009): 9-11, 7-2, 5-4, 3-6, 1-8, 12-10;
10ª Jornada (13.12.2009): 12-11, 2-9, 4-7, 6-5, 8-3, 10-1;
11ª Jornada (20.12.2009): 11-2, 9-4, 7-6, 5-8, 3-10, 1-12.

terça-feira, agosto 04, 2009

Nova época já rola na Esgalhada

Tudo se iniciou nesta segunda feira,com a abertura da oficina do clube e o inicio dos treinos.
o tecnico continua a ser o já conhecido Nando Pompeu.
o Director desportivo este ano será o Jose Cunha, quanto ao plantel,ainda incompleto, mas com algumas caras novas, tais como:Sergio,Alexandre e Rui Lage (todos ex Ac.Viseu)

quinta-feira, julho 30, 2009

Sorteio da IIIªDivisão

O sorteio relativo à época 2009/2010 do Campeonato Nacional da III Divisão vai ter lugar no próximo dia 6 de Agosto (quinta-feira), pelas 15h00, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

Recorde-se que a primeira jornada do Nacional da III Divisão está marcado para o dia 6 de Setembro.Antes mesmo, as provas oficiais arrancam com a Taça de Portugal,a realizar no dia 30 de Agosto, a 1ªeliminatória.
Vamos agora aguardar para ver qual a serie em que vamos ser colocados.
Brevemente, deixaremos novidades em relação ao novo plantel............

domingo, julho 26, 2009

Final feliz

Depois de algumas horas de reunião, lá se chegou a um concenso, e surgiu assim um novo presidente, de seu nome João Santos, uma pessoa que gosta imenso do clube da sua terra, desde já felicitamos o novo presidente que agora precisa a união de todos para que o nosso clube possa participar condignamente na 3ªdivisão.
viva ADFA............

sexta-feira, julho 24, 2009

Decisão final este sábado

Depois de nova Assembleia,as respectivas contas foram aprovadas, também a verba em falta por banda do Municipio, já foi liquidada.
Quanto ao rumo do clube, depois de muito debater,não surgiu qualquer lista,ficando a reuniao suspensa até ás 20h30 deste sábado para ver o rumo a tomar do clube.
como o prazo de confirmação do clube na FPF, terminava hoje á tarde e não na próxima 2ªfeira, houve a movimentação de tres associados que mostraram a disponibilidade de assinar essa mesma confirmação, não impedindo que surja uma lista neste sábado para dirijir o clube, pois apenas tentaram que o clube não ficasse impedido de participar em provas oficiais,saudam-se esses tres elementos que o fizeram para o bem do nosso clube.
agora fornenses e amigos da ADFA, está na hora de de unirem e levar este grande clube para a frente................................

domingo, julho 19, 2009

Tudo mais complicado ainda

Após uma semana de reflexão esperava-se que nesta assembleia saisse uma direcçao, mas tal não aconteceu e mais o relatório de contas acabou por ser chumbado, uma vez que os sócios presentes não concordaram, com alguns pontos do mesmo.
Também o Municipio não liquidou a restante verba prometida nem adiantou nada quanto ao valor em causa, para ser atribuido para a próxima temporada, o sócio interessado em liderar a nossa Desportiva perante esta falha do Municipio sentiu-se indignado, e assim sendo afirmou que se calhar o municipio não vê com bons olhos que ele seja presidente, e tem pena que uma coisa destas esteja acontecer, assim perante o facto, mostrou tristeza e retira mesmo a candidatura e agora a situação complica-se , uma vez que se calhar alguem poderá querer acabar com este grande clube, uma vez que a confirmaçao de inscrição termina dia 27 deste mês.
è necessario fazer algo urgente,se calhar a autarquia também tem de acordar para a vida e ver a realidade á sua volta , nova assembleia para quinta feira,23.
o tempo escasseia...............

quarta-feira, julho 15, 2009

A incerteza mantem-se

Depois de mais uma assembleia, onde foram analisadas as contas da época que agora terminou, mas a aprovação fica para a próxima sessão.
Quanto ao futuro, surgiu um sócio com uma proposta para liderar mas apresentou algumas condiçoes, mas terá de se esperar pela próxima assembleia, já nesta sexta feira,17 de julho pelas 21h, no Estádio municipal.
Agora fica a questão será que as condiçoes apresentadas pelo sócio serão cedidas, ou não e entramos num vazio directivo e podemos ver cenários mais complicados para o futuro deste clube que é o maior do distrito.....................
viva a ADFA...

quarta-feira, julho 08, 2009

Mais uma bela imagem de recordação

E quem nao se lembra destes nosso herois.Alguns deles ainda continuam a defender a nossas cores. Viva a ADFA.

domingo, julho 05, 2009

Tudo muito em stand-by

Mais uma assembleia e pouco se adiantou, muita conversa,mas nova direcçao nem sombra,será que a crise associativa é maior que eu pensava.
Vá-la malta não deixem morrer o pouco que ainda existe de bom nesta terra.
no próximo sabado, 11 de Julho apartir das 20h30m,vai realizar-se a segunda parte desta assembleia, vamos lá criar um grupo para continuar a levar o bom nome da nossa Desportiva bem longe..............

terça-feira, junho 30, 2009

Nova Assembleia Geral

Vai ter lugar no próximo sábado, 4 de julho pelas 20h30m,no Estádio municipal, uma nova assembleia para a apresentação de contas de 08/09, e ver o futuro do clube.
Era bom sem dúvida, que surgisse uma direcção, pois o tempo urge e as soluções são poucas.
Seria bom que todos os associados se mobilizassem e comparecessem em grande massa.

segunda-feira, junho 22, 2009

quarta-feira, junho 03, 2009

Pouca afluencia na assembleia causa desâmino

Uma assembleia a ser realizada no centro da vila, nas belas instalaçoes do centro cultural,a fraca afluencia dos associados leva a pensar que não interese pelo clube e causa algum desamino.
Face a isto o Presidente Bruno Faustino deixa no ar a hipotese de abandonar o leme da Desportiva, por motivos familiares e profisionais, face a isto, poderá a Desportiva cair num vazio directivo para já.
ficando para breve a realizaçao de nova assembleia para apresentaçao de relatório de contas e certamente apresentaçao de novas listas.
quando tudo parecia encaminhado, parece que voltamos ao antigo,esperar.................

quinta-feira, maio 28, 2009

Assembleia Geral --- 02/06

Vai ter lugar na próxima terça feira,2 de Junho, uma assembleia geral do nosso clube, no centro cultural do olival da vinha, apartir das 20h30m.
O ponto de trabalho é simplesmente o futuro da nossa ADFA.
Caro sócio ora está uma bela oportunidade para compareceres e dar a tua opinião, que vai ser de certeza muito importante para o futuro deste nosso grande clube.

Muita dedicação e gosto pelo que se faz


Deixamos aqui um excerto da entrevista do nosso presidente ao jornal Nova Guarda desta semana.
Nova Guarda – Uma experiencia nova como Presidente, apesar de já ter desempenhado outros cargos no clube anteriormente, um staff directivo jovem que abraçou um projecto ambicioso, mas com receio de errar?
Bruno Faustino – uma direcção jovem, mas com o atributo de trabalho, dedicação e acima de tudo gosto, por tudo que demonstrou, pelo que tinham feito, um grupo de pessoas onde a experiencia acabava por não ser tão nova, grande parte já tínhamos estado ligados ao clube em anos anteriores, no meu cargo de presidente foi uma responsabilidade nova, mas com seu termo positivo, uma experiencia que não vou esquecer, pela responsabilidade e pelo gosto pelo que se faz, ao qual agradeço a todo o meu elenco directivo pelo grande esforço.
Nova Guarda – hoje em dia existe uma crise de associativismo, ainda assim em Fornos, vão surgindo direcções, presidente, o que leva a crer que este é um ano muito importante, dado que á muito o clube não se mantinha duas épocas consecutivas na 3ªdivisão, certamente mais saboroso por isso?
Bruno Faustino – Sim, acabamos por felicitar o nosso trabalho com a manutenção, um trabalho ao longo destes messes todos com bastante esforço, foi óptimo este feito, acho que nós associados merecemos, somos um clube que tem estruturas, que possamos nos manter na 3ªdivisão e temos muitos sócios que nos apoiam, apesar das longas distancias, quem acredita acabou por ir connosco até ao fim.
Nova Guarda – o Fornos continuar a ter um estádio, onde os adeptos domingo a domingo estão sempre em bom número?
Bruno Faustino – sim de certa maneira, ao longo da temporada tivemos casas boas e outras menos boas, mas cada vez se vê menos gente nos estádios, mas isso acontece a nível nacional, talvez devido á crise económica, mas no caso do Fornos quem gosta quer seja em casa ou fora acabam sempre por ir, queria desde já dedicar esta manutenção acima de tudo aos sócios.
Nova Guarda – o Fornos continua a ser uma das equipas mais representativas do distrito a nível de futebol de onze, onde as Lameirinhas o são em Futsal, e assim o orçamento a diminuir, cada vez tem de ser mais esticado?
Bruno Faustino - sim sem dúvida, cada existem menos patrocinadores, para toda a gente tem tomado rumos diferentes desde á alguns anos atrás, não é fácil manter uma equipa na 3ªdivisão o esforço financeiro acabou por se concretizar, mas em termos futuros, no caso de Fornos, não temos industria, não temos postos de trabalhos, logo aí as pessoas não têm grandes posses, mas conseguem sempre contribuir com algo para ajudar, vamos fazendo os possíveis para que continue e seja uma das equipas do distrito da Guarda com mais presenças na 3ªdivisão.
“Não sou homem de um desafio só”
Nova guarda – em termos futuros dificilmente voltaremos a ter uma equipa na 2ª divisão ou liga Vitalis?
Bruno Faustino – nestes anos agora como as coisas estão é muito difícil, era muito complicado uma segunda divisão, dado a redução de apoios por banda das autarquias que são os principais apoiantes de todos os clubes, esta crise era mesmo impossível.
Nova Guarda – A responsabilidade de manter a tradição de as contas sempre em dia a tempo e horas, origina ainda um a missão mais espinhosa?
Bruno Faustino – sim, uma das coisas que vem á muitos anos para cá, é natural que nós esta época também queríamos manter, como é obvio com muitas dificuldades, pois a crise que vive o pais e a região, é obvio que as coisas se tornavam mais difíceis, mas conseguimos levar o barco a bom porto e cumprir as promessas e os nossos objectivos.
Nova Guarda – depois desta boa estreia na presidência, disposto a continuar á frente do clube?
Bruno Faustino – Eu não sou um homem de um desafio só.
Nova Guarda – Se decidir continuar contaria com a actual equipa técnica?
Bruno Faustino – sim claro, se decidir continuar contaria com toda a equipa técnica que este ano foi liderada pelo Nando Pompeu.

terça-feira, maio 12, 2009

Agueda 1 X ADFA 2

Tal como aconteceu no ano passado, também este ano foi sofrer até ás últimas!
Mas para quem sempre acreditou que era possível é um mal que viria por bem e felizmente assim aconteceu.
Fomos ao campo dificílimo do Águeda, adversário directo, ou seja, uma final em terreno hostil!
Mas mais uma vez mostramos a nossa capacidade para situações adversas e superamos-nos a nós próprios.
Estamos todos de parabéns, mas não podemos de deixar de enaltecer a vontade ganhadora da equipe técnica, jogadores e direcção, revelada nesta ultima fase, demonstrando assim que na primeira fase do campeonato, nem sempre conseguimos impor o nosso futebol. Houve justiça, finalmente!
De realçar, que graças á Desportiva, para o ano a 3ª nacional, vai contar novamente com duas equipas do distrito.
Marcou para a ADFA, Simões aos 5 e 74 minutos.
Viva ADFA!

quinta-feira, maio 07, 2009

O jogo do tudo ou nada!

Volvidos mais de 2 meses cá estamos nós a publicar mais um post.
Depois da fase regular, a qual não correu assim tão mal, irá a acabar no próximo domingo a fase final para decidir quem desce de divisão e quem se mantém.
A Desportiva vai a Águeda discutir o único lugar ainda disponível que permite a manutenção, adivinha-se um jogo difícil mas vamos ter esperança que tudo irá correr pelo melhor.
Não sabemos ainda como irá a ser o futuro deste blogue, contudo nunca deixámos nem deixaremos de acreditar no valor da nossa equipa.
Até breve! Viva a ADFA!

terça-feira, fevereiro 17, 2009

ADFA 1 X Milheiroense 1

Um jogo onde o Fornos de Algodres necessitava do triunfo frente ao Milheiroense, que trouxe desta maneira um bom futebol e ainda assim a igualdade a uma bola a ser o resultado final.
As equipas a tentarem encontrar o melhor sistema para tentar chegar á vitória, por isso o equilíbrio a chegar, o Fornos de Algodres a procurar um ataque bem organizado com Pedro´s a revelar-se o organizador de jogo e também uma frente bastante alargada.
O Milheiroense a tentar desta forma de bola parada do lado esquerdo para a área e assim sendo Quim Pedro surge a cabecear para Zé luís defender.
A turma de Nando Pompeu a procurar o golo e desta forma Pedro´s, a marcar um canto do lado esquerdo para a área e a defesa forasteira a aliviar e desta forma Johnny a conseguir emendar e assim abre o activo aos 17´.
Os forasteiros procuram a reacção e desta forma tenta chegar desta forma ao empate, ao que a defensiva da casa a conseguir segurar de certo modo a vantagem, um bloco defensivo sempre bem escalonado.
Perto do intervalo, o jovem Tibério a cruzar para a área com Pedro´s a emendar de cabeça a rasar a baliza de Armando.
Frisson nos lances da área
Para a segunda parte, os pupilos de Carlos Santos a conseguir impor mais velocidade e Zé Paulo era o mais inconformado e de certo modo criava alguns lances de perigo para as redes de Zé Luís. O Fornos a conseguir de certo modo, também algumas situações e soube equilibrar de algum modo as ocasiões durante o jogo.
Após a sequencia de substituições, aos 86, uma boa colocada pelo seu keeper o Fornos de Algodres a conseguir lançar-se no ataque e deste modo Néné a conseguir entrar na área e acaba por ser agarrado, mas o juiz a nada assinalar e os protestos ao que fica a sensação de uma grande penalidade por assinalar.
A reacção do Milheiroense a surgir e desta forma, Zé Paulo a ganhar a bola á entrada da área e remata desta forma a levar a bola a embater no peito de Titá, o juiz assim não entendeu, pois considerou que a bola foi ajeitada com a mão e desta maneira assinalou a grande penalidade e Zé Paulo a converter e a igualar o marcador, assim o Fornos de Algodres a ser penalizado.
O trio de arbitragem estava a rubricar um trabalho positivo, mas acabaria por manchá-lo na recta final.
Melhor do Fornos – Fábio matos
15/02/09 Pedro Cardoso

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

AD Sátão 0 X AD Fornos de Algodres 0

Um verdadeiro clássico entre duas equipas vizinhas, neste campeonato onde a igualdade persistiu num jogo onde novamente o Fornos de Algodres voltou a ser perdulário no último terço do terreno.
Um jogo bastante aguardado, pois duas equipas que têm os mesmos objectivos neste campeonato, a manutenção, uma primeira parte com o equilíbrio a surgir pois ambos os técnicos já se defrontaram durante a pré-temporada e sabiam diante mão o valor de ambas as equipas. Nesta fase o Fornos era uma equipa mais a tentar sair a jogar rápido na manobra defesa ataque. Por sua vez o Sátão que procurava segurar a pressão dos comandados por Nando Pompeu, tentavam incomodar a sua defensiva de bola parada, aos 32 minutos, Reinaldo bem tentava a sua sorte mas Zé luís sempre atento acaba por defender.
O Fornos de Algodres tenta responder de imediato mas a sorte não beneficiava os atacantes e a equipa de Carlos Marques procurava criar de novo perigo e foi Macieira a rematar de bola parada, mas por cima do ferro travessão de Zé luís.
Faltaram os golos
Para a segunda parte, o Fornos de Algodres trouxe mais vivacidade ao jogo e surgia a dominar com Roberto a tentar a meia distancia, mas a tabelar num defensor da casa e a desviar a trajectória, minutos depois era Simões a ganhar o ressalto na entrada da área e a rematar mas a sair ligeiramente por cima da barra de Tó Lopes.
O Sátão procura de certa maneira inverter o rumo doa acontecimentos, mas o Fornos dominava e as oportunidades seguiam-se e Simões de novo a criar perigo com o remate de fora de área, mas sair novamente ao lado do poste da baliza da casa.
Titá sempre um trabalhador na frente de ataque a tentar também o remate mas a bola a esbarrar a barra da baliza de Tó Lopes , era a pressão enorme dos visitantes.
Mas a igualdade a zero era o resultado que no final persistia e a sorte não quis nada com o Fornos de Algodres pois foi a equipa mais atacante e também mais perdulária no último terço, ora um ponto para cada , mas penalizador para o trabalho dos visitantes.
O trio de arbitragem chefiado por Paulo Pinheiro a ter uma tarde menos conseguida com alguns erros.

Melhor em campo do _Fornos - Afees

08/02/09 Pedro Cardoso

sábado, fevereiro 07, 2009

Diga de sua justiça: 3º divisão pode acabar!

Recentemente veio a publico uma decisão, tomada pela FPF, dando conta de um reformulação dos seus quadros competitivos.
Deixamos aqui um dos artigos publicados sobre o assunto.

"A extinção da III Divisão Nacional a partir da temporada 2010/11 é a principal novidade saída da Assenbleia Geral da FPF, realizada este sábado. A proposta, apresentada pela AF Algarve, faz com que a partir dessa data, os vencedores dos campeonatos distritais tenham acesso directo à II Divisão, que vai ser composta por três séries de 16 equipas. Aprovado na generalidade, o projecto será agora alvo de regulamentação, sendo depois submetido a nova votação em AG.


Com esta medida, a II Divisão passa a ser o único campeonato de âmbito nacional organizado pela FPF no escalão sénior. A proposta foi alvo de discussão acalorada, sendo aprovada por 312 votos a favor e 123 contra, motivando o protesto da Associação de Futebol de Braga, cujo representante abandonou a reunião.

Citado pela agência Lusa, o presidente daquela associação considerou as alterações «redutoras» e facilitadoras da «extinção de um grande número de pequenos clubes.» Segundo a proposta da FPF, os vencedores das três séries da II Divisão discutem uma fase final, para decidir duas vagas de acesso à Liga de Honra. No entanto, a Liga de Clubes já manifestou disponibilidade para definir um leque de três vagas na promoção à Liga de Honra.

A II Divisão passará a ser disputada por 48 clubes, divididos em três séries de 16 clubes, a duas voltas, num sistema por pontos, cujos três vencedores disputarão uma fase final, subindo os dois melhores à Liga de Honra. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional manifestou, entretanto, disponibilidade para estudar a hipótese de subida de três equipas ao segundo escalão profissional. "
in IOL Diário

Jogos do fim de semana

terça-feira, janeiro 27, 2009

Sorte bastante madrasta


Uma deslocação difícil ao reduto do Tocha que tem estado a realizar uma excelente recuperação, e neste jogo faltou a sorte ao Fornos de Algodres para poder sair com outro resultado do litoral.Os locais entraram melhor com um cruzamento de Curto para área e surge o dianteiro Zé Felipe a cabecear no poste da baliza de Zé Luís e depois bem Egipto a afastar.Os pupilos de Nando Pompeu reagiram e Simões a dar inicio a uma jogada de alguma qualidade e assiste Bruno Costa que ao ver Titá em boa posição lhe coloca a bola e este a tentar o chapéu ao guarda-redes da casa e a sorte não estava do lado do dianteiro do Fornos de Algodres e a sair a rasar a baliza.O Tocha tentava comandar e tenta uma situação de ataque e a sorte desta vez protegeu a equipa da casa e Estanqueiro a conseguir ganhar um ressalto de bola na entrada da área e tenta o remate e esta a tabelar em Zé Tavares e acaba por desviar a trajectória enganando o guarda-redes Zé Luís, havia decorrido o minuto 18.Seguiu –se algum momento com ocasiões para ambos os lados e ao minuto 37, Roberto a ganhar a bola á entrada da área e tenta o remate e obriga o guarda-redes Vítor Nogueira a defesa apertada para canto.Ate ao descanso, o equilíbrio era a nota que mais imperava.Faltou só finalização acertadaPara o segundo período do encontro, a equipa de fornos de Algodres trouxe mais vontade de dar a volta ao resultado, e ao minuto 48, bruno costa a entrar bem pelo lado esquerdo e a entrar na área tenta a sua sorte e o remate saí a poucos centímetros da baliza do Tocha.A reacção era grande e Titá procurava jogo mais atrás e coloca em bruno costa que acaba por se isolar perante o guarda-redes local e acaba por rematar novamente com a bola a passar a escassos centímetros da barra da baliza de Vítor Nogueira.E como quem não marca sofre, o Tocha ao minuto 53´, acaba por sair em contra-ataque e Zé Felipe acaba por isolar Estanqueiro que tenta o chapéu ao guarda-redes Zé Luís e acaba por consegui-lo.Era o balde de agua fria pois o golo era contra a corrente de jogo e tudo se complicava para o Fornos de Algodres, ainda assim não baixou os braços e tentaram remar contra a maré e construíram ainda diversas situações de golo, quer por Simões, Titá entre outros , mas a sorte não estava com eles e nada havia mais a fazer .Perante esta boa exibição sobretudo na 2ªparte fica o alento de vitória nas próximas jornadas.O trio de arbitragem oriundo de Leiria acabou por fazer um trabalho razoável.

Melhor do Fornos - Titá


25/01/09 Pedro cardoso

quarta-feira, janeiro 21, 2009

novos jogadores


De volta às vitórias


Pedimos desculpas aos nossos visitantes e amigos mas por motivos profissionais não nos tem sido possivel actualizar o blog. Depois de uma maré de azar nos resultados, a união fez a força e no passado domingo 18/01/09 vencemos o Recreio Desportivo de Águeda por duas bolas a uma... um jogo com muitos casos e marcado tambem pelo mau tempo, esperamos que os nossos leitores façam o comentário ao jogo. saudações desportivas

sexta-feira, janeiro 02, 2009

FELIZ 2009


A equipa do ultrabeiroes deseja a todos um santo e feliz ano novo.
Que 2009 traga muitas felicidades e alegrias à nossa ADFA.
Força Fornos VIVA A ADFA