terça-feira, março 13, 2007

A.D. Manteigas 1 X ADFA 3

Mais uma vez a nossa Desportiva soube mostrar que não está minimamente abalada com o tudo aquilo de mau que nos tem acontecido bem com o atraso pontual que temos em relação ao primeiro classificado, só com uma mentalidade ganhadora se consegue fazer estes resultados.
Catalogado como um dos jogos mais dificeis qua a nossa Desportiva iria ter de jogar, o mesmo não se veio a verificar, não por demérito dos nossos adversário, mas pela entrega e a vontade de jogar dos nossos jogadores, que souberam superar todas essas adversidades.
Assim, foi um jogo muito conseguido essencialmente no meio campo, em que Pedro Ferreira e Lote souberam impor o nosso jogo, "apanhando pela frente" Rui Ramos, que também teve em bom plano. E foi quase quase do meio campo que partiu a bola para inauguração do marcador, com um fantástico pontapé de Pedro Ferreira a levar a bola pelo melhor caminho, só parando no fundo da baliza. Tavam decorridos metade dos minutos da primeira parte.
Quando se poderia esperar o abrandamento por parte da nossa Desportiva, os nossos homens numa bonita jogada de ataque souberam aumentar a a vantagem no marcador, com Lote a desmaracar Cardoso, que por sua vez cruzou para a área, onde Bruno Filipe só teve de encostar.
Foi com este resulatdo de 0-2 que recolhemos ao balneário.
O segundo tempo recomeça, quase, com o golo do Manteigas, que na cobrança de um pontapé de canto, Pereira soube dar o melhor seguimento á bola, não dando hipotese a Inácio.
Poderia ser este um sinal que o jogo ainda não estava dicidido e assim foi. A desportiva nunca baixou os braços e nunca ficámos a sombra do resultado, pois só assim seria possivel manter o resultado.
Num jogada rápida de contra-ataque, Cardoso soube fugir bem ao adversários e aproveitando a hesitação do guarda-redes, conseguiu colocar a bola fora do alcance do mesmo, estabelecndo o resultado final para 1-3.
Apesar, ter sido um resultado propicio a que se façam análises de algum facilitismo por parte do Manteigas, o mesmo não se verificou, pois foi preciso muita entrega e garra para que este resultado podesse acontecer.
Mantemos, assim, os 6 pontos que nos separam do Ginásio Figueirense, que tambem ganhou neste fim de semana.
Como nota final, desejamos a melhor sorte ao Bruno Pacheco, mais um jogador ainda junior, que se estreou pela equipa principal neste jogo.
Viva a ADFA!

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Parabens por tao bem defenderem o club e a terra!

Umn abraco fornense.

ruca disse...

Somos grandes!!!