terça-feira, março 27, 2007

ADFA 3 X Vila Cortês 2

Ainda com o empate para o campeonato e a derrota para a taça , atravessada na nossa garganta, a Desportiva soube mostrar que, em campos de futebol com as medidas normais para que se possa desenrolar um jogo de futebol, serão poucas as equipas que nos conseguem ganhar.
É certo que começámos mal o jogo, talvez ainda a pensar no pequeno desaire sofrido na semana passada (lá vêm outra vez as medidas do campo!) mas rapidamente mostrámos que já estava ultrapassado e a ver pela entrega dos nossos jogadores na segunda parte, penso que alguns ainda devem ter aquele pequeno zunido nos ouvidos, tendo em conta as palavras ouvidas no intervalo.
E assim foi, com Cardoso a não deixar respirar os adversários e a marcar dois golos de "rajada".
Com o jogo já a meio da segunda parte, foi a vez do Sr. Árbitro, Fernando Nevado de seu nome, a querer dar nas vistas, marcando para isso uma falta inexistente a favor do Vila cortês, que acabaria por dar em golo.
Não fosse uma belíssima jogada concluída da melhor forma por Lote e iríamos regressar a casa com um enorme sentimento de injustiça.
Marcaram para a Desportiva : Cardoso, por duas vezes e Lote.
Como nota final, realça-mos o aparecimento de mais um blog na blogosfera Fornense, o blog da rádio Imagem, cujo endereço é: www.imagemfm876.blogspot.com.
Viva ADFA !

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos, antes de mais peco desculpas pela minha ausencia temporaria, mas estou acabar o curso e é complicado escrever umas linhas, pois o projecto ocupa me bastante tempo... mas hj, tenho um tempinho para vos dizer algumas coisas acerca do futebol distrital... em primeiro quero agradecer a todos os fornenses pela presenca assidua domingo a domingo, para nos apoiar... seguidamente, o empate no campo dos Acores foi muito mau, para uma equipa como nós, pois temos objectivos completamente diferentes... mas o futebol tambem tem destas coisas... que fique bem salientado, que o fornos nesse jogo, levou 3 bolas ao ferro da baliza, em meu ver, se lá estivessemos hj, ainda nao teriamos marcado .... lol .... No jogo do passado domingo, frente a uma equipa fraca (desculpem a minha frontalidade), onde o fornos jogou muito bem, principalmente na segunda parte, e foi superior em todos os aspectos... estavamos com o orgulho ferido? BASTANTE... Quero dar os parabens ao Cardoso, pelos dois golos que fez, e dizer lhe que nao se deixe deslumbrar por isso, pois o futebol por vezes não é só um mar de rosas... Parabens ADFA...


Outro assunto, que vos passa mais ao lado, mas que gostaria de deixar aqui umas linhas, é o facto de o Faneca (Figueira) ter sido 6 vezes seguidas o melhor jogador em campo, pergunto eu, será pelas suas actuaçoes em campo? pelas assistencias que faz? pelos golos que marca? ou tambem porque quer ir à gala com o Senhor António Pacheco e o Senhor Pedro Afonso?

Senhor António Pacheco e companhia, será que quando fui expulso, lembrasse?, foi digna a nota que deu a esse senhor??? Deixo-lhe aqui uma pequena informação extra, na sexta feira anterior ao jogo, alguem amigo do Senhor Pedro Afonso chegou-se ao pé de mim e disse me que ele me iria expulsar... e sabe qual é a realidade? pois... Deixo lhe um pequeno conselho, goste mais das pessoas da terra, e que vos ajudam... E seja mais profissional e justo naquilo que faz... já agora, deixe de escrever em todos os lances que prejudicam o FORNOS "estavamos longe damos o beneficio de duvida ao árbitro"...

Abraço para todos vós.

Domingo vamos a Aguiar para vos dar mais uma vitória.

CUMPRIMENTOS, BRUNO_COSTA_07

imagem fm 87.6 disse...

pois bem sr bruno costa ,quem n se sente n é filho de boa gente e nestas acusaçoes nao posso estar calado,quanto ao Faneca ser o mais citado ,nao faço os jogos do Figueira ,osenhor pedro afonso é que é realmente mt seu amigo ,pois o senhor é q estuda com ele, eu cá até já tive problemas com esse arbitro no passado.,no jogo do figueira o Fornos n venceu pq um jogador como o senhor q quer ser e podia ser o melhor do distrito da guarda, falhou imensas oportunidades flagrantes de golo.
n se deve pôr o meu trabalho em causa, pois eu tenho ser ser profissional,pois n é por ser de Fornos q tenho que omitir factos.
caro amigo seja mais humilde e pense mais no que faz qd esta no campo e esqueça quem ta fora ,pois de fizer o trabalho bem feito dentro do campo,será certamente reconhecido como foi em 7 jogos .

saudaçoes desportivas do reporter que trabalha de borla para levar a todo lado o nosso futebol com mt orgulho no q faço.

Anónimo disse...

Olá a todos, por vezes as pessoas fazem juizos de coisas que imaginam...

Peço desculpas às pessoas citadas, na minha escrita já mais quis atinguir o Faneca, somente quis mostrar às pessoas como vai o futebol Distrital... Não pensem que é injeja, pois admiro muito o Faneca e com toda a certeza que ele é um joagador superior a mim..


Vou ter em atenção ao comentário da rádio imagem...

Cumprimentos Bruno Costa

Anónimo disse...

Não ouvia a rádio imagem, pois então a partir de agora, é q não ouço mesmo!
Não valem mesmo nada, é pena estes comentários já quase ninguem os ler, visto que já são antigos!
Mas tudo farei para q as gentes fornenses as leiam, e vejam que a porcaria da rádio que nos representa está contra a nossa desportiva!
Viva a nossa desportiva, e um viva especial para o grande visado do comentário estupido da 87.6 fm!
és muito grande bruno costa!
P.S: Claro q o reporter tem q andar de borla, quem lhe pagaria para ouvi-lo dizer as barbaridades que ele costuma dizer!

UM REMATE RASTEIRO!QUE SAIU POR CIMA DA BARRA!LOL
só mesmo da 87.6 fm

Anónimo disse...

pois é pena que o senhor pense assim, pq está a fazer afirmaçoes graves e tá a esquecer-se que a radio imagem tem consideraçao pela desportiva e o clube nao tem culpa que surjam pessoas a nao gostar das coisas da terra. esta radio tem feito o maior esforço por acompanhar o fornos, qto ao sr bruno costa n haverá nada contra ele ,mt pelo contrario , ate o tem elogiado bastante como ele tem visto é o mais citado do fornos,qto ao trabalho do reporter é pena q assim pense pq, certamente nao fazia melhor mt pelo contrario, este reporter é uma pessoa q se preocupa em levar a terra para a frente ao contrario de outras pessoas q querem é destruir, por isso antes de acusar ,mostre o seu trabalho e n critique os outros,pois a radio imagem ja mostrou trabalho e a nivel nacional neste momento é reconhecida. devia era agradecer o trabalho excelente que o António Pacheco faz por Fornos, pq qd ele se chateiar e deixar de fazer o q faz quero ver quem é q o substitui, criticar é facil

O Caderno Negro disse...

Carissimos,

Antes de tudo, devo dizer-lhes, á priori, que não tenho qualquer pretensão em participar em quezílias futebolísticas. Sou apologista de que quem não sabe, não deve falar. Por isso, e no que toca a futebol - particularmente ao distrital - mantenho-me silenciosa (mas observadora, naturalmente).

Contudo, gostaria apenas de deixar um conjunto de considerações a propósito dos comentários que aqui têm sido colocados nos últimos dias:

1- Antes de mais, parece-me que não é, de todo, correcto tecer determinado tipo de comentários sem "dar a cara". Como sabemos, atrás de um pseudónimo do género "abaixo a imagem Fm" (devo dizer que a escolha do nickname não é muito inteligente) e "anónimo" tudo é passível de ser dito. Sob pena dos nossos argumentos - válidos ou não - não serem responsabilizados.

2 - Não me parece ético discutir o trabalho do senhor António Pacheco. Profissionalmente, poderão ser-lhe apontadas faltas, mas julgo que só um profissional da área terá legitimidade para o fazer. Além do mais, durante uma hora e meia de relato, é natural que existem "gaffes". Infelizmente, nem sempre podemos ser perfeitos - mesmo no que ao trabalho diz respeito.

3 - Adjectivos como "estúpidos", "porcaria" e outros que tais não são dignificantes. É bonito saber usar da retórica de forma inteligente.

4- As afirmações graves fazem-se em tribunais e organismos reguladores. As afirmações graves não se fazem em blogues. As afirmações graves carecem de documentação que as possa sustentar.

5-Quanto à parte do "abaixo à rádio imagem" e às considerações de teor pejorativo que deixou aos 87.6, lamento que na nossa própria terra exista quem queira deitar a rádio abaixo.
São poucos os concelhos pequenos como Fornos de Algodres que se podem dar ao luxo de ter uma rádio.
Boa ou má, é a rádio da nossa terra e é com grande dificuldade que sobrevive. Todo o trabalho, à excepção do meu, é não remunerado e é feito por pessoas com grande amor à camisola. Mal ou feito ou bem feito, esse trabalho merece o nosso respeito e a nossa colaboração.


E já agora, e na qualidade de profissional da informação, cabe-me dizer que " a porcaria da rádio" não tem que estar a favor nem contra ninguém. O serviço de informação - seja desportivo ou de outra ordem - deve reger-se por princípios orientadores de imparcialidade.

A "a porcaria da rádio" é, talvez, a única rádio da região, neste momento a fazer verdadeiro serviço de informação desportiva. A maioria das rádios optou por colocar o desporto de parte, por representar elevados custos.

Contudo, " a porcaria da rádio" vai gastando o pouco dinheiro que tem na cobertura desportiva.

"A porcaria da rádio" é uma paixão. E é uma instituição da nossa terra.

É importante criticar, naturalmente. Mas mais importante ainda é saber fazê-lo com dignidade, inteligência e bom senso.

E é curioso que o senhor inicia o seu post com a referência ao facto de não ouvir a Rádio Imagem. Então... se não ouve não critique.

Sustente os seus comentários. E respeite o trabalho dos outros. Todas as pessoas merecem o nosso respeito. E a nossa dignidade.

Cumprimentos para todos.

Unknown disse...

Felizmente para o blog este post já é tão antigo, que ninguém tem prestado atenção ao que por aqui se tem escrito...

A mim parece-me que o meu colega Bruno Costa se referiu ao António Pacheco por este ter dado uma nota injustificado ao árbitro Pedro Afonso! Tem razão, nesse aspecto, é verdade! E é também um facto, que infelizmente o António Pacheco (pessoa que de facto muito tem feito pela rádio e ainda bem para as nossas terras que assim é) nos lances em que a ADFA é prejudicada diz na maioria das vezes, que estava longe e que não conseguiu ver o lance. Admito que haja campos em que de facto relatar, é um acto quase heróico, e que haja dificuldade em observar determinados lances, mas no nosso municipal isso não pode/deve acontecer!

Quanto ás críticas em relação ás notas, é também verdade que o António Pacheco já teve nomeações infelíssimas, como por exemplo na Lageosa, quando elegeu como melhor jogador em campo o Zé Miguel, que actuou nesse jogo a libero e a sua equipa perdeu 5-1. Penso que por exemplo nesse caso, a nomeação foi completamente errada, é um fato indesmentível! Mas este problemas das notas, não é do António Pacheco, é sim do jornal, uma vez que tanto quanto sei, nunca foram atribuídos a cada observador quais os critérios de pontuação dos jogadores, por forma a uniformizar os mesmos.

Não posso é deixar também passar em claro, a triste afirmação do António Pacheco, ao dizer que empatamos com o Figueira, porque o Bruno Costa falhou imensas oportunidades de golo contra o figueira, porque:

1- Naquele grupo, quando ganhamos ganhamos todos e quando perdemos tambem perdemos todos.

2- Se é isso que pensa, não entendo o porquê de o António Pacheco não ter utilziado um titúlo do género - Fornos massacra Figueira, mas Bruno Costa leva a sua equipa á derrota - Salvo erro e corrijam-me se estiver enganado, o jogo foi descrito como tendo sido muito equilibrado...mas pelo que li acima o Bruno Costa falhou imensas oportunidades, e o Figueira só teve uma, pelo que por muitas voltas que dê...NÃO ENTENDO estas suas afirmações!

Para finalizar, termino dizendo que espero sinceramente que o continues a fazer o teu trabalho dando o melhor de ti, mas sempre na convicçao de tal como nós, também estas sujeito á crítica, e a forma como reagimos quando somos criticados é bastante mais importante do que a forma como nos criticam. Que fique bem claro, que detesto comentários anónimos, pelo que me desmarco por completo do que foi escrito pelo "abaixo fm 87.6" e pelo anónimo.

Se queremos opinar vamos dar a cara pelas nossas opiniões e convicções sem medo do que os outros possam pensar.

Abraço a todos e continuação de um bom trabalho á Radio Imagem e sobretudo aos Ultra Beiroes que são um exemplo de criatividade e força de vontade

www.opinarparavancar.blogspot.com

Unknown disse...

corrijo a minha afirmação...de facto nao empatamos, perdemos 1-0. Desculpem foi um lapso