quarta-feira, junho 13, 2007

Acreditar !

Sendo um dos concelhos mais pequenos do distrito e um dos que tem menos população, neste aspecto estamos em desvantagem, pois sem a chamada “massa critica” nada se faz e nada se constrói, mais ainda estaremos se a pouca dessa “massa critica” se encontrar dispersa neste nosso concelho que em tamanho é pequeno mas em desunião é enorme.

Esta desunião é facilmente medida pela inexistência ou no desaparecimento de muitas das associações, sejam elas desportivas, recreativas ou religiosas.

Eram associação como estas que muitas vezes faziam com que a população se mantivesse mais unida e disposta a lutar por causas.

Para além da falta de vontade em se abraçar causas locais, existe hoje uma enorme apatia e um egoísmo/individualismo generalizados onde cada um vive para si e nada mais do que isso.

Esta nem sempre foi a realidade, houve tempo em que quase todas as freguesias tinham o seu Rancho Folclórico, o seu grupo de cantares, clube de futebol, etc

Parece pois quase inevitável que o mesmo se venha a passar com a sede de concelho, a banda filarmónica já desapareceu e mesmo que á última hora, venha novamente alguém ou alguma entidade deitar a mão á nossa Desportiva, este problema só será adiado.

Por isso a única e verdadeira solução é só uma: Começar hoje mesmo a inverter esta realidade!

A nossa Desportiva pode muito bem ser o ponto de partida para isso mesmo.

Como já foi dito, somos um concelho demasiado pequeno para que a Desportiva pertença só e única e exclusivamente á vila, é preciso fazer com que se torne o clube de todos os habitantes do concelho, é preciso levar a Desportiva a todas as aldeias, pois não haja dúvidas, que a realidade actual está inteiramente relacionada com o facto de a Desportiva se ter tornado demasiado elitista, despregando-se completamente do resto do concelho.

Mais uma vez e tendo em primeiro lugar o respeito por todos os jogadores, iremos aguardar que surja algum D. Sebastião, fazendo votos que se comece a inverter esta situação.

Viva ADFA !

26 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns pelo excelente post!
Nem me irei atrever a acrescentar algo, pois esta correcto o q o blogger citou!
Saudações Fornenses!

Anónimo disse...

Concordo ctg amigo sergio... é de lamentar é isto ser verdade... eu ja fiz parte da banda filarmonica, ja fiz parte do futebol... e é com muita magoa que vejo a adfa neste impasse... meus senhores q criticaram anteriores direcçoes avancem agora, pk falar é facil, mas fazer... É tão melhor ficar nos cafes a criticar os outros e o seu trabalho! é uma pena... eu faço parte de uma direcção se bem q sao organismos diferentes, e sei que não é facil e é preciso mt tempo para tudo funcionar bem, mas o q conta é a boa vontade e fazer sempre mais e melhor pla nossa terra ou pla nossa "casa"... Sinceramente acho q certos senhores de fornos deviam pôr de lado o orgulho e dar a cara pla nossa desportiva...

neoprodigy disse...

vocês desculpem lá eu meter a colherada, já q nem sou de fornos apenas lá trabalho umas horas.


mas em vez de estarem para aqui a dizer "ahhh e tal é preciso pessoal e deixem de ser elitistas e apareçam os gajos do dinheiro" (não por estas palavras ;) e sem querer tar a criticar o autor do blog e os seus participantes) pq e q não passam das palavras aos actos??

o sérgio se é quem eu estou a pensar até é bom jogador e como treinador tb escapa o ultrabeirões tem ideias e vontade o lote tem rigor e capacidade de liderança.

meus amigos é nas alturas más q aparecem os verdadeiros.

sempre ouvi dizer não há dinheiro não há vicios..será dificil de arranjar uma equipa minimamente competitiva ou até q tenha uma participação digna no campeonato?? não tenham dúvidas...a mama das câmaras está-se a acabar e mais cedo ou mais tarde irá calhar a todos. em gouveia isso já se passa.

há clubes da 2ª distrital onde os jogadores jogam por amor há camisola e até tiveram resultados aceitáveis.

comecem a pensar no futuro...o futuro não passa por jogadores com salários perto das centenas...o futuro passa por jogadores do concelho e arredores (mesmo q recebam uma ajudazinha para os gastos) e pela aproveitação das camadas jovens.

mais uma vez desculpem lá a colherada... :)

Anónimo disse...

é que és um artista... se calhar ate ja jogaste em fornos a "xular" como muitos... se calhar é por causa disso mesmo.... as trutas ja foram quase todos varridos por isso temos tudo pra continuar a jogar... e ha que ser ambicioso e querer dar um mote aos fornenses para continuarem a ir ao estadio e a dar o seu contributo pra adfa... tenho dito

neoprodigy disse...

não....nunca joguei no fornos....nem nunca "xulei" nenhum clube


sempre joguei por gosto de jogar e o máximo q já recebi foi 100€/mês num clube

e esta época até joguei sem receber


mas ok...eu é q sou o artista.


boa sorte para vocês

Anónimo disse...

Pedro Falcão a presidente!!!

Al Cardoso disse...

Caro Alexandre:
Parabens pelo "post", realmente o que faz falta e a uniao de todo o concelho, pois sendo tao poucos nao nos podemos dispersar!!!

Um abraco de amizade.

Unknown disse...

Esclarecimento

Amigo Al, não sei se estaria a referir-se a mim quando diz "Caro Alexandre", dái que s quero deixar claro que o post não é da minha autoria. A autoria é dos ultra-beirões! Se algum deles tem a felicidade de ter o mesmo nome próprio que eu...isso sinceramente ja nao sei.

Abraço a todos e parem com estes ataques sem sentido pois esse não é certamente o espírito deste blog!

Alexandre Lote

Ultra Beirões disse...

De facto o amigo Alexandre tem toda a razão, este mau momento que a desportiva atravessa não é razão para começarmos com "picardias", bem pelo contrário, é união que é preciso!
Quanto ao amigo Neo Prodigy, reconheço que terá alguma razaão, mas compreenda que pelo facto de acharmos que ainda há pessoas bastantes capazes para ocupar tal cargo, limitamo-nos a dar simplesmente o nosso apoio.
Viva ADFA !

Anónimo disse...

ola,axo k n vale a pena andarmos tds em pikardias,pois n ajuda nd...abraxo

Al Cardoso disse...

Amigo Alexandre, desculpe a troca de nome. Mas estou seguro que voce podia escrever e ate ja escreveu algo semelhante.
Ao mesmo tempo quero pedir tambem desculpa ao "Ultra-Beirao" que escreveu o "post", e dar-lhe os meus parabens.

Viva Fornos, viva a ADFA!

Anónimo disse...

A debandada parece ser a certeza para a nossa desportiva.
Quim Teixeira no Olivira do Hospital; Treinador Adjunto tem tudo acertado com um clube da 2ª distrital; xico monteiro no aguiar da beira,; Cláudio Deixará o clube;
Bruno, Fábio,Pedro ferreira etc etc deixarão decerto o nosso clube!
Abraço

Anónimo disse...

Ao que parece Cardoso também já assinou pelo Benfica, pelo menos era o que vinha na bola de ontem. Este anónimo sabe muito, decerto frequentou o mesmo curso de tarot que a Maya frequentou.

Anónimo disse...

Da minha parte nem merece comentários!
Parece q temos adivinhos em fornos e ninguem sabe!

Anónimo disse...

Poderá não passar de mais um boato, mas tendo em conta a pessoa que o disse, parece que já haver indicios de um final feliz para este problema.

Anónimo disse...

caros amgs,hj vem na bola k o noxo kolega kim axinou plo olv do hospital,e pura mentira garanto-vos,pois liguei ao kim e ele garantiu-me k n axertou nd kom ele.enkuanto ao treinador adjunto n sei d nd,eu so deixarei o fornos s as pexoas kiserem,n sei k bruno e mas n akredito k sai pois os dois brunos sao d fornos e d certexa k n kerem sair,em relaxao ao pedro e ao fabio estao a spera k s resolva o impasse directivo....os melhores comprimentos a tds.abraxo

Ultra Beirões disse...

Fica aqui um abraço de agradecimento ao Cláudio pelo facto de ser mais uma fez porta voz de alguns dos seus colegas contribuindo desta forma para por um fim aos rumores. Obrigado
Força ADFA !

Anónimo disse...

ola a todos como fornense de gema venho fazer um apelo a tds jogadores do fornos e tds os q queiram jogar neste clube ,aguardem mais uns dias pq o fumo branco poderá chegar,sei q a vida tá dificil mas o fornos vai ter presidente em breve e formar uma equipa para lutar pelos lugares cimeiros. saudaçoes fornenses

Anónimo disse...

pedro falcao a presidente... sem duvidas a melhor aposta!! só assim é q eu vou treinar o fornos...

Anónimo disse...

eu compro as acções da adfa sad... mas o pussy_donio fica na direcção pro clube dar lucro...

Unknown disse...

amanha assembleia as 9.30.

Espero bater o número 14!!!

APAREÇAM

Anónimo disse...

Parece que eu tinha razão, sobre a debandada do plantel.
Eu cá tenho as minhas fontes!
Quim Teixeira no Oliveira do Hospital, parece que o pedro ferreira esta em negociações;Claúdio no aguiar da Beira; Patoilo também vai sair, Pedro para o social de lamas; xico monteiro para o aguiar da beira; Fábio também está de malas feitas; o treinador adjunto parece que vai assumir o penaverdense; Bruno Costa negociações avançadas, Cardoso parece que a mêda!
Eu é que tenho razão!
Não quiseram abrir os olhos, só pensavam em lucro e mais lucro e mais lucro, e foi no que deu!

Unknown disse...

Caro anónimo, julgo nao ser importante as origens das suas fontes, no entanto talvez nao fosse mal de todo dar-nos a sua identidade...é que criticar por detras da cortina do anonimato é algo que nao deveria a meu ver acontecer.

Quanto às suas afirmações, apenas confirmo o grande PERITZ que vai para o social lamas numa opção que muito lhe custou a tomar, mas de facto perante o impasse directivo da ADFA o Pedro ficou sem qq alternativa!

Cumprimentos

Anónimo disse...

ola amgs...lote axo k tns raxao,e faxo o msm e apenas konfirmo a saida do grand PERITZ para o social lamas,as pexoas falam a toa,fikou bem claro k knd escrevi no blogg eu so saia s as pexoas kisexem...em relaxao aos meus kolegas tb estao tds a spera d uma decisao hj...ate logo,e d certeza k vai haver nvdds...akele abraxo

Anónimo disse...

Esperemos que haja fumo branco... Esperemos que hoje se saiba quem é a nova direcção e vamos acreditar que ainda estamos a tempo de aguentar os nossos jogadores e a tempo de contratar 1 ou outro jogador q seja necessario ao plantel... infelizmente n vou poder estar mas dp no final digam alguma coisa!! viva a adfa

Anónimo disse...

Em relação á afirmação anónima que foi aqui citada, e que fala no meu nome(neste caso cargo que desempenhei no meu clube de coração), sim confirmo que recebi uma proposta para treinador da associação penaverdense, proposta á qual ainda não respondi!
Espero é que hoje o meu clube do coração, consiga resolver o vazio directivo!
Saudações Desportivas
Viva a nossa Desportiva Fornense!