quinta-feira, maio 28, 2009

Muita dedicação e gosto pelo que se faz


Deixamos aqui um excerto da entrevista do nosso presidente ao jornal Nova Guarda desta semana.
Nova Guarda – Uma experiencia nova como Presidente, apesar de já ter desempenhado outros cargos no clube anteriormente, um staff directivo jovem que abraçou um projecto ambicioso, mas com receio de errar?
Bruno Faustino – uma direcção jovem, mas com o atributo de trabalho, dedicação e acima de tudo gosto, por tudo que demonstrou, pelo que tinham feito, um grupo de pessoas onde a experiencia acabava por não ser tão nova, grande parte já tínhamos estado ligados ao clube em anos anteriores, no meu cargo de presidente foi uma responsabilidade nova, mas com seu termo positivo, uma experiencia que não vou esquecer, pela responsabilidade e pelo gosto pelo que se faz, ao qual agradeço a todo o meu elenco directivo pelo grande esforço.
Nova Guarda – hoje em dia existe uma crise de associativismo, ainda assim em Fornos, vão surgindo direcções, presidente, o que leva a crer que este é um ano muito importante, dado que á muito o clube não se mantinha duas épocas consecutivas na 3ªdivisão, certamente mais saboroso por isso?
Bruno Faustino – Sim, acabamos por felicitar o nosso trabalho com a manutenção, um trabalho ao longo destes messes todos com bastante esforço, foi óptimo este feito, acho que nós associados merecemos, somos um clube que tem estruturas, que possamos nos manter na 3ªdivisão e temos muitos sócios que nos apoiam, apesar das longas distancias, quem acredita acabou por ir connosco até ao fim.
Nova Guarda – o Fornos continuar a ter um estádio, onde os adeptos domingo a domingo estão sempre em bom número?
Bruno Faustino – sim de certa maneira, ao longo da temporada tivemos casas boas e outras menos boas, mas cada vez se vê menos gente nos estádios, mas isso acontece a nível nacional, talvez devido á crise económica, mas no caso do Fornos quem gosta quer seja em casa ou fora acabam sempre por ir, queria desde já dedicar esta manutenção acima de tudo aos sócios.
Nova Guarda – o Fornos continua a ser uma das equipas mais representativas do distrito a nível de futebol de onze, onde as Lameirinhas o são em Futsal, e assim o orçamento a diminuir, cada vez tem de ser mais esticado?
Bruno Faustino - sim sem dúvida, cada existem menos patrocinadores, para toda a gente tem tomado rumos diferentes desde á alguns anos atrás, não é fácil manter uma equipa na 3ªdivisão o esforço financeiro acabou por se concretizar, mas em termos futuros, no caso de Fornos, não temos industria, não temos postos de trabalhos, logo aí as pessoas não têm grandes posses, mas conseguem sempre contribuir com algo para ajudar, vamos fazendo os possíveis para que continue e seja uma das equipas do distrito da Guarda com mais presenças na 3ªdivisão.
“Não sou homem de um desafio só”
Nova guarda – em termos futuros dificilmente voltaremos a ter uma equipa na 2ª divisão ou liga Vitalis?
Bruno Faustino – nestes anos agora como as coisas estão é muito difícil, era muito complicado uma segunda divisão, dado a redução de apoios por banda das autarquias que são os principais apoiantes de todos os clubes, esta crise era mesmo impossível.
Nova Guarda – A responsabilidade de manter a tradição de as contas sempre em dia a tempo e horas, origina ainda um a missão mais espinhosa?
Bruno Faustino – sim, uma das coisas que vem á muitos anos para cá, é natural que nós esta época também queríamos manter, como é obvio com muitas dificuldades, pois a crise que vive o pais e a região, é obvio que as coisas se tornavam mais difíceis, mas conseguimos levar o barco a bom porto e cumprir as promessas e os nossos objectivos.
Nova Guarda – depois desta boa estreia na presidência, disposto a continuar á frente do clube?
Bruno Faustino – Eu não sou um homem de um desafio só.
Nova Guarda – Se decidir continuar contaria com a actual equipa técnica?
Bruno Faustino – sim claro, se decidir continuar contaria com toda a equipa técnica que este ano foi liderada pelo Nando Pompeu.

Sem comentários: