sexta-feira, julho 16, 2010

Mensagem do Presidente

Caros amigos,

É com bastante mágoa que vos comunico que a nossa Desportiva acabou de sofrer um duro golpe no seu futuro imediato.
Depois de lutarmos até ao ultimo segundo do ultimo jogo pela possibilidade de subirmos á 2ª divisão nacional e quando tudo indicava que iríamos ser convidados para a disputarmos, lutámos até ao ultimo segundo para que a permanência na 3ª divisão nacional fosse possível. Por motivos de ordem financeira não foi possivel e automaticamente ficamos impossibilitados de ter futebol sénior nas próximas duas épocas, pois a desistência da 3ª divisão, implica automaticamente a essa penalização segundo os estatutos da FPF. Com €100 mensais (€1000/anuais) para cada jogador do conselho, menos custos de inscrição, refeições nos jogos fora, taxas dos jogos em casa, policiamento, transportes, custos de treinadores e massagista, roupeira, etc. nem vale a pena perder tempo a pensar, já para não falar de quantos jogadores do concelho estaria dispostos a isso.
Não vamos desistir e vamos aproveitar este tempo, caso os sócios assim o queiram, para reestruturar o clube e concentrarmo-nos nas camadas jovens.
Vamos tentar criar estruturas para que no futuro não sejamos dependentes financeiramente de ninguém.
Peço desculpa a todos se ficou algo por fazer, mas acreditem que fizemos o melhor possível, dentro das nossas possibilidades.
Agradeço a todos os sócios e simpatizantes, que se juntem a nós com ideias e sobretudo disponibilidade para colaborar connosco. Apelamos a todos para que continuem a apoiar a Desportiva pois só assim voltaremos ao nosso lugar de direito.

Agradeço a toda a direcção desta época, assim como a equipa técnica , jogadores e restante staff incluindo obviamente das camadas jovens, todo o apoio e carinho que me deram.
Conto convosco no futuro para o bem da nossa Desportiva.

João Fernando Almeida dos Santos (presidente.adfa@gmail.com)
Presidente
ADFA

3 comentários:

Al Cardoso disse...

Ha um dito muito antigo: "quem nao pode morrer se deixa"!

Espero que nao seja esta a morte da nossa gloriosa ADFA.

Por favor nao facam como na Guarda, nao mudem o nome a Associacao!

Um grande abraco de amizade dalgodrense.

pra frente fornos disse...

As contas da época que findou já foram apresentadas?
Poderiam disponibilizá-las no site?

Um abraço fornense

Red_unicorn disse...

Como descendente directo de filhos da terra e como o inicio dos campeonatos a aproximar-se fui ver qual era a situação da ADFA em termos de campeonato (jornadas e afins) quando reparei que não havia qualquer informação sobre a mesma e procurei mais informação na Internet. Se de facto há essa grande dependência da câmara, acho que foi uma decisão muito consciente e responsável.
Primeiro de tudo uma atitude bastante responsável quando se fala de dinheiro é muito importante e antes que o associação tivesse mesmo de fechar as portas, antes assim, mantendo a funcionar o futebol jovem. Quiça, outras modalidades amadoras e que representem baixos custos embora também seja sincero, não sei qual é a realidade do distrito da Guarda nesse aspecto. De forma a cativar mais jovens e com isso mais sócios, porque isso sim é serviço público. Eu pratiquei várias modalidades amadoras, com certeza que existem professores de educação física que queriam prestar o seu apoio à ADFA treinando outras modalidades (estou a pensar no atletismo por exemplo, que tem poucos custos e não requer grandes infraestruturas iniciais). Não sugiro modalidades de pavilhão como o basket, voley ou andebol porque esses requerem mais meios mas numa fase posterior porque não?

Desejo a melhor das sortes para a ADFA e que dentro de dois anos estejam de novo nos campos a representar essa bela vila beirã