segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Gonçalo X A. Desportiva de Fornos de Algodres

Domingo, 25 de Fevereiro de 2007

Sport C. Gonçalense - 0 Associação Desp Fornos de Algodres - 6

Após a injusta derrota ocorrida na passada jornada e depois do vergonhoso castigo aplicado a Bruno Costa (3 jogos suspensão) a nossa equipa visitou o terreno da tal equipa que as gentes de Figueira tão bem ficaram a conhecer esta época...Muitos poderiam ter pensado que a nossa equipa se apresentaria desanimada, amorfa, desfalcada, mas mais uma vez, os nosso jogadores demonstraram que esses adjectivos não fazem parte do vocabulário desta equipa, pelo que no primeiro minuto de jogo Bruno Filipe inaugurava o marcador concluindo uma bela jogada do ataque fornense. Após este golo, a ADFAcontinuou a mandar no jogo, controlando por completo a posse de bola, pelo que foi com naturalidade que chegou ao 2º através de Rebelo após este ter apontado um livre para o interior da área sem que ninguém tocasse na bola, o que acabaria por trair o guarda redes da equipa local. Apesar do esforço da equipa local, a ADFA continuava com sinal mais e acabaria mesmo por terminar o primeiro tempo com um resultado de 5-0, sendo que os restantes golos foram apontados por Bruno Filipe (2) e Cardoso.

Na etapa complementar, a ADFA controlou ainda mais a posse de bola, no entanto o primeiro lance de grande perigo acaba por acontecer na área fornense, mas Claudio responde com uma fantástica defesa ao remate da equipa local. A ADFA fez um jogo a um ritmo menor na segunda etapa e acabaria por fechar o resultado final a meio da segunda parte, quando Bruno Filipe finaliza da melhor forma um canto apontado por Silvio. NEstes segundos 45 minutos a ADFA ainda desperdiçou algumas oportunidades, mas seria injusto para os jogadores de Gonçalo perderem por uma diferença ainda maior, uma vez que lutaram e dignificaram o espectáculo. Quando á equipa de arbitragem, apenas um erro (não marcação de uma grande penalidade contra a ADFA quando o resultado já estava em 4-0), mas tirando esse erro efectuou um trabalho globalmente positivo.

Equipa ADFA: Cláudio, Mário Jorge (Daniel Matela), Peritz, Quim, Fábio Nascimento, Lote, Chico Monteiro, Bruno Filipe, Cardoso (Fabio Lopes), Rebelo (Sílvio), Futre.

P.S: Fantástico o facto de a ADFA ter apresentado neste jogo 8 jogadores provenientes do escalão de formação.
Gostávamos ainda de enviar um grande abraço de amizade a duas pessoas que temos a certeza que estiverem com a Equipa em Gonçalo, nomeadamente Pedro (Pileca) e Xilipé.
Viva ADFA !

5 comentários:

Unknown disse...

Se aos 8 que jogaram juntarmos o Inacio e o Bruno Costa que não jogaram por lesão, o Xilipé, o Pileca, Pedro Gomes, Rui Pedro, que saíram por razões profissionais ou lesão prolongada (Rui Pedro) dá um total de 14 jogadores dos escalões de formação o que é um número que nos deveria encher de orgulho. Espero que aconteça o que acontecer não se abandone este projecto, porque estamos no caminho certo!

Unknown disse...

o Inacio e o Bruno Costa não jogaram por opção e castigo federativo respectivamente, e esqueci-me de referenciar o Bruno Pacheco, daí que seriam 15 jogadores dos escalões de formação ...Desculpem o lapso! Abraço Fornense

Ultra Beirões disse...

Sem dúvida que estamos no caminho certo. Também faço votos para que se aposte na continuidade e não dar tanta importância ao sucesso desportivo no imediato. Se isso acontece em clubes maiores que o nosso, não vejo porque não haveria de acontecer também na nossa Desportiva!
Viva ADFA !

Al Cardoso disse...

Parabens aos jogadores da Desportiva e, um grande abraco a todos os fornenses.

Anónimo disse...

É isso mesmo estamos no caminho certo... não por morrer uma andorinha que acaba a primavera!! Vamos continuar a apoiar a ADFA com a mesma garra de sempre.. 1abraço a todos...

PS. continuem a passar a palavra este blog precisa de mais membros, temos que mostrar a nossa força!!
Força ADFA