quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Resumo do Jogo

Como já foi referido no post anterior, foi de facto impossivel alguém dos ultrabeirões estar presente no jogo do Sabugal. Assim, trazemos agora num post mais alargado do resumo do mesmo jogo. Fica desde já o agradecimente ao amigo Alexandre, sem ele não teria sido possivel. Obrigado.

Sabado, 15 horas, Sabugal

Condições Climatéricas: Céu Nublado

Estado Relvado: Muito Bom

Resumo do jogo:

O Fornos e o Sabugal apresentaram-se em campo com o mesmo sistema táctico ( 4x3x3), mas desde cedo se verificou que a equipa fornense conseguia fazer uma circulação de bola muito mais bonita, pelo que o dominio do jogo pertencia-lhe por inteiro. No entanto, contra a corrente de jogo, e numa jogada de contra-ataque, o jogador do Sabugal a enviar a bola ao poste da baliza de Inácio, num lance em que a sorte favoreceu de facto a nossa desportiva. A nossa equipa, não abanou com este lance e sempre com um futebol apoiado e baseado na mobilidade dos seus atacantes (Bruno Costa, Filipe Gomes " Xilipê") e na técnica de Rebelo, começou a criar situações de perigo. Na primeira delas, "Xilipé" depois de bater em velocidade toda a defensiva contrária acaba por fazer um chapéu ao guarda redes do Sabugal (Freddy) com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste da baliza. Posteriormente foi Chico Monteiro que após uma excelente jogada da equipa fornense, se isolou na cara de Freddy permitindo-lhe no entanto a defesa. Por esta altura, o jogo tinha um único sentido e sentia-se que o Fornos podia chegar ao golo a qualquer momento. No entanto isso acabou por não acontecer, pelo que a equipa fornense recolheu aos balneários com a perfeita noção de que na segunda parte acertando na finalização, a vitória não lhe escaparia.

Na segunda parte, o Fornos entrou " a todo o gás ". A equipa do Sabugal, não congseguia sequer passar do meio campo, e quando já se percebia que não teriam pernas para aguentar a pressão, a equipa da casa optou por aquilo que muitos jogariam um sistema suícida contra uma equipa como o fornos, ou seja, jogar em fora-de-jogo! Seria de facto uma estratégia suicida perante a velocidade dos atacantes fornenses, no entanto esta alteração táctica acabou por ser a mais adequada para a turma do sabugal, mas pelos piores motivos! Dizemos isto, porque de facto o árbitro auxiliar que acompanhou o ataque fornense, fez uma actuação MISERÁVEL, na segunda parte do encontro, cortando inúmeras jogadas de perigo da equipa fornense com o extraordinário poder que por vezes uma bandeirola tem, errando descaradamente em 4 lances de golo feito pela nossa Desportiva. No entanto, os nossos rapazes sempre acreditaram e contra tudo e contra todos, continuaram a empurrar o Sabugal para o seu meio campo até que aos 87´,Cardosos aproveita um erro incrível de Freddy para dar justiça ao resultado e estabelecer o resultado final.

Nota final, para o trio de arbitragem. O arbitro e o auxiliar que acompanhou o ataque da Desportiva na primeira parte tiveram uma actuação exemplar, quando ao outro árbitro auxiliar teve uma tarde para esquecer...É caso para perguntar: Porque Será??? Certamente não será do Guaraná!

Viva ADFA!

7 comentários:

Anónimo disse...

Grande postagem do nosso grande fornense Alexandre, é uma cópia exacta do que se passou no jogo, melhor até do que na maioria dos jornais da nossa região!
Aos estimados fornenses dos ultrabeirões, façam força para que no domingo, a nossa desportiva leve de vencida a equipa de figueira castelo rodrigo!
Abraço Fornense!
P.S.. Vamos assar o BACALHAU!

Ultra Beirões disse...

Amigo Sérgio, seja bem aparecido. :)
Domingo lá estamos para o tira-teimas.
Abraço

Anónimo disse...

O trabalho tem apertado, não quer com isto dizer, que não venha ao blog, visto ser já um hábito diário(se não vier so blog, o dia já não corre bem! lol)
Domingo, vai ser contra tudo e contra todos, esperamos que o publico apareça em massa, para apoiar a nossa desportiva fornense!
Já agora, lembro que no domingo a Direcção ds ADFA, vai levar a efeito um baile de carnaval a realizar no antigo salão dos bombeiros voluntários de Fornos de Algodres!
Abraço Fornense!
P.S. Para quando o post relativo ao jogo com o Figueira!

Vamos assar o BACALHAU

Anónimo disse...

Assim vai o futebol no nosso distrito!
Como podem ver, na transcrição abaixo, o figueirense, ganhou na secretaria o jogo frente ao gonçalo!O Bacalhau no seu melhor
Vamos mostrar a nossa indignação no domingo!

"DELIBERAÇÕES DO CONSELHO DE DISCIPLINA

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª. DIVISÃO

SPORT CLUBE GONÇALENSE / GINÁSIO CLUBE FIGUEIRENSE JOGO Nº. 137

O CONSELHO DE DISCIPLINA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA, NA SUA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 14 DE FEVEREIRO DE 2007, E FACE AO COMUNICADO OFICIAL Nº. 58/2006/2007, DELIBEROU:

ATENTO À APRECIAÇÃO DOS FACTOS PROVOU-SE QUER PELO RELATÓRIO DO SENHOR ÁRBITRO, QUER NOS AUTOS DE DECLARAÇÃO PROFERIDOS, COMPLEMENTADO COM O RELATÓRIO DA FORÇA POLICIAL, QUE O SPORT CLUBE GONÇALENSE ABANDONOU DE MODO VOLUNTÁRIO O TERRENO DO JOGO.
FICOU TAMBÉM PROVADO O MAU COMPORTAMENTO DO PÚBLICO AFECTO À EQUIPA DA CASA BEM COMO DA FALTA DE DEVER DE AUXILIO A QUE O DELEGADO AO JOGO DO S. C. GONÇALENSE E MORMENTE O CORPO DIRECTIVO ESTAVA ADSTRITO.
NESTES TERMOS DETERMINA-SE A PENA DE DERROTA AO SPORT CLUBE GONÇALENSE PELO RESULTADO DE 2 – 5 (DOIS A CINCO).
PUNE-SE O REFERIDO CLUBE S. C. GONÇALENSE COM A PENA DE MULTA DE 200 EUROS AO ABRIGO DO ARTIGO 111º. Nº. 1, CONJUGADO COM O ARTIGO 73º. DO PRESENTE REGULAMENTO DISCIPLINAR.

GUARDA, 15 DE FEVEREIRO DE 2007
ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA
O PRESIDENTE DO CONSELHO DE DISCIPLINA
(Dr. José Paulo Saraiva Sarmento)"

Comentem

Abraço Fornense

P.S. Vamos Assar o BACALHAU

water_resistant disse...

Ora boas a todos... desde ja quero agradecer em meu nome e em nome do blog ao nosso amigo lote pela ajuda no post do jogo do passado domingo... Este homem nasceu para o futebol!!! muito bem, este fim de semana temos aí, se é que se pode dizer... o jogo do titulo!! temos que ganhar, por isso todos os adeptos devem ir ao estadio no domingo, para torcermos pelo nosso clube, que não precisa de ajudas nem favores de terceiros para somar pontos!!! Temos equipa, por isso temos de apoia-la...
DOMINGO AS 15H TODOS Á SERRA DA ESGALHADA!!!

water_resistant disse...

AHHH ia-me esquecendo... Fornos ja tem um novo blog... aparecam e comentem tb...

www.clubebtt-fornos.blogspot.com


Fornos de Algodres sempre a invovar...

Al Cardoso disse...

Como eu quizera estar presente no domingo na Serra da Esgalhada, mas podem crer que estarei em espirito a dar-vos coragem para mostrarem quem sao os melhores.

Viva FORNOS e a sua "Desportiva"

Um abraco d'Algodres para todos.