segunda-feira, abril 16, 2007

ADFA 5 X Mileu G.S.C.1

Numa bonita tarde de primavera e com uma boa moldura humana, sinal de que todos nós ainda acreditamos no ditado “Até ao lavar dos cestos ainda é vindima” entraram em campo para mais um jogo do campeonato de futebol da primeira divisão distrital, duas das mais importantes equipas da história mais recente do nosso futebol distrital. A nossa Desportiva tendo como adversário a equipa de Mileu.

Começou melhor a Desportiva a inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais através de Bruno Filipe, dando uma vez mais uso ao seu excelente faro de goleador. Temos Ponta de Lança!

O jogo mantinha-se equilibrado, com ambas equipas a tentar chegarem á respectiva área adversária, sobressaindo o maior controlo de jogo da Desportiva, que no meio campo esteve bastante dominadora.

Num dos lances em que a equipa do Mileu conseguiu chegar a nossa área, teve a felicidade de ganhar um pontapé de canto, o qual depois de cobrado iria entrar directamente na nossa baliza, com alguma felicidade á mistura.

Nunca baixando os braços, a Desportiva viu-se agora obrigada a correr atrás do prejuízo e ainda antes do intervalo, iria marcar mais dois golos, ambos conseguidos na cobrança de dois cantos, por Quim Teixeira que mais uma, fez valer o seu sentido de golo.

De realçar o segundo desses dois golos, em que após a marcação do pontapé do canto, Pedro "Perits" ao primeiro post e com um toque subtil de calcanhar consegue colocar a bola no outro extremo da pequena área, onde aprece Quim Teixeira não dando hipótese ao guarda redes. Um golo digno de uma primeira Liga!

A segunda parte recomeça com o jogo ao mesmo ritmo da como tinha acabado a primeira, notando-se já algum cansaço dos homens do Mileu.

Mais uma vez Bruno Filipe, muito bem colocado, consegue aproveitar uma bola deixada pelo guarda-redes ali mesmo á mão de semear e com naturalidade aumenta a sua conta pessoal para 2 golos.

Com se já não chegasse um resultado de 4-1, ainda deu tempo para ver mais um belíssimo momento de futebol, com Cardoso depois de ter entrado minutos antes, a fazer uma arrancada do meio campo tirando vários jogadores do seu caminho só parando a bola no fundo da baliza. Mais um golo de grande categoria deste miúdo!

O jogo iria acabar com este mesmo resultado, por 5-1, talvez um pouco exagerado, fruto do trabalho e também do aparecimento de alguma felicidade que em outros jogos nos tem faltado.

Entraram a render os seus colegas, Rebelo, Cardoso e Fábio Lopes.

Nota: Mais uma vez fica o pedido de desculpas aos nossos leitores pela demora deste comentário ao jogo, tendo sido alguma informação já fornecida pelos amigos, Sérgio e Lote. A eles o nosso obrigado.

Viva ADFA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vitória da nossa desportiva!
Desta feita, por 2-0 no campo da Desportiva de São Romão!
Saudações Desportivas!