terça-feira, outubro 23, 2007

ADFA 1 X Vila Cortês 0

Tudo apontava para que na tarde de domingo passado se viesse a assistir ao belissimo jogo de futebol, isto porque, ainda na jornada anterior o vila cortês tinha ganho ao candidato Aguiar da Beira, bem como a Desportiva tinha ganho no campo do não menos candidato, Manteigas.
O mesmo não veio a acontecer e no nosso ponto de vista tal aconteceu devido ao elevado grau de intervenção e notoriedade que a equipa de arbitragem quis ter, para si própria, num espetáculo que poderia e deveria ter passado despercebida.
Assim o jogo começou bastante equilibrado, tendo nos primeiros minutos o vila cortês ter conseguído chegar mais vezes á nossa baliza.
Com o decorrer do tempo a Desportiva foi implementado o seu jogo e conseguindo maior posse de bola, ao mesmo tempo que ia criando algumas situações de perigo.
A meio da primeira parte, acontece o primeiro momento chave do jogo com a expulsão de um dos jogadores do vila cortês, aparentemente por palavras dirigidas ao fiscal de linha e nem 10 minutos tinham passado e já estava outro jogador do vila cortês a ser expulso, mais uma vez e aparentemente, por palavras dirigidas ao árbitro.
Ora estes factos não poderiam passar em claro, até porque tiveram um peso enorme na qualidade do espectáculo que se ia desenrolar no restante tempo de jogo.
Assim, o restante tempo de jogo fica resumido da seguinte forma:
O vila cortes a defender com quantos homens tinha em campo, tentando sempre chegar-se mais á frente no terreno, com tímidas amostras de contra-ataque ou por lances do outro mundo como aquele que leva a bola a trave da desportiva num remate de meio do campo, a Desportiva a tentar marcar de qualquer jeito e feitio e o árbito de quando em vez a querer brilhar mostrando, mais uns quantos cartões amarelos.
Com tanta insistência a Desportiva acabaria por marcar, num lance de ataque em que Bruno Costa responde muito bem com uma desmarcação atirando para o fundo da baliza.
Quanto aos resultados da camadas jovens, os Iniciados no segundo jogo para o campeonato foram a Celorico da Beira perder pois duas bolas a uma, enquanto que os Infantis foram perder a São Romão por quatro bolas a duas, no primeiro jogo do seu campeonato.
Viva ADFA !

12 comentários:

Anónimo disse...

O fornos tem de subir à força.....
João Paulo

Anónimo disse...

muitos parabens a ADFA ESTAO A SER ESPETACULARES vamos em frente porque saber jogar a bola nao é para todos
saudacoes desportivas
agostinho sequeira

Anónimo disse...

eu gostaria de deixar aqui uma sugestao que éra o seguinte: saber se era possivel de poblicarem aqui uma foto da equipa deste ano obrigado
agostinho sequeira

Anónimo disse...

caro amigo já existe uma foto no blog da radio imagem.
saudaçoes
radio imagem

Al Cardoso disse...

Bem haja pelos resultados, e parabens a todos os desportistas da ADFA!

Um abraco do d'Algodres.

Al Cardoso disse...

Convido-vos a visitar-me em http://aquidalgodres.blogspot.com
e deixarem as vossas opinioes sobre uma ideia ai apresentada!

Um abraco.

Anónimo disse...

Este ano é o ano da subida. Temos o melhor treinador da distrital (pompeu). Como jogador foi zero mas tenho de lhe tirar o chapéu pk está a fazer um trabalho excelente. Força ADFA. Um abraço.
João Paulo

Anónimo disse...

Ao sr. João Paulo:
O Mister Pompeu esta de facto a fazer um belíssimo trabalho. Agora não concordo consigo quando diz que era um zero como jogador, poderia não ser nenhum virtuoso, como o Calton era nesse tempos, mas zero é que não era de certeza.
Abraço.
J. Costa

Anónimo disse...

Tenho que concordar , com estes dois senhores.
Já tive o prazer de ser adjunto do nando, durante uma época e meia, aprendi e muito com ele.
A nível de treinador , não é por aí que o fornos nºao vai deixar de conseguir os seus objectivos.
Em relação ao nando como jogador, não posso falar muito, visto só ter visto jogar o nando na fase final da carreira dele, mas há que salientar uma grande coisa, o nando nunca trocou o fornos por clube algum!
Domingo na lageosa espero mais uma vitória da nossa desportiva!
Ricardo Silva

Anónimo disse...

pois é existe sim, uma foto do ADFA ! peço imensa desculpa por este meu lapso, saudacoes desportivas .
agostinho sequeira

Anónimo disse...

Ao sr. J. Costa
Desculpe se me fiz entender mal... de facto o que eu queria dizer, que o Pompeu (jogador) ao de treinador há muita diferença....Ele de certeza k sabe disso tb. Sem querer ofender alguém, até como disse admiro muito o trabalho dele (treinador). Agora tem de concordar comigo de que ele como jogador não tinha qualidade como tem de treinador. Um abraço.

João Paulo

Anónimo disse...

O Fornos tem quase tudo para subir á 3ªdivisão. O que falta o tempo irá mostrar-nos até porque já deu para se notarem algumas "lacunas" humanas, ou não, é uma opinião, e que esteja errada já agora. No entanto o lote de jogadores tem qualidade para enfrentar e ganhar a qualquer equipa do seu campeonato. É tempo dos jogadores mais jovens se imporem, ou seja, ambicionarem algo mais em prol do plantel no seu todo...um grupo forte. Podemos subir "á força" como é dito neste blog por alguem de quem noto alguma ironia nas suas palavras. Não será outra(s)força que não seja a do querer lealmente, dentro de campo, com raça Fornensse. Somos uma equipa que se faz respeitar pelo advesário, como sempre aconteceu na longa vida da ADFA. Força Direcção, Força Jogadores, Treinadores, Socios e Adeptos porque as dificuldades ainda não chegaram mas já se notam. Um Abraço.