segunda-feira, janeiro 28, 2008

ADFA 3 X SC Meda 2

Jogou-se mais jornada do distrital, para nós mais um passo que tinha que ser dado na nossa caminhada para a consagração final!

A Desportiva recebeu a Meda e só pelo peso e nome que estas duas equipas têm no nosso campeonato, adivinhava-se um jogo difícil para ambas as partes.

O jogo começou com a Desportiva a tomar conta do jogo, tendo chegado com perigo a área por duas vezes, mas foi a Meda a chegar ao golo na única vez que chegou a nossa baliza, numa perda de bola a entrada da nossa área. E Foi a isto que se resumiu a equipa da Meda na primeira parte.

Com golo contra a corrente do jogo, a Desportiva tinha que correr atrás do resultado, tendo criado algumas situações de perigo, mas o resultado a manter-se até ao final da primeira parte.

Os ânimos aquecerem muito por causa da decisões da equipa de arbitragem, em concreto pelo fiscal de linha, com os jogadores da Meda a serem constantes nos protestos. No nosso entender, com um jogador, como o ponta de lança da Meda, em que a sua maneira de jogar se caracteriza por jogar na linha do fora de jogo, o fiscal viu o seu trabalho muito dificultado.

Cada um só colhe o que semeia!

Inicia-se a segunda parte com a Desportiva a comandar o jogo.

A luta a meio campo é equilibrada, destacando-se neste período o duelo entre Roberto e Rebelo, com ambos a fazerem um jogo muito bom.

Em mais um ataque, a Desportiva, chega com naturalidade, ao golo do empate. Mais uma vez Fábio Nascimento a converter um penalty, na consequência da rasteira dentro da área que Chico Monteiro sofreu.

Quase de seguida, a Desportiva viu-se reduzida a 10 unidades, com André a ser expulso, por vermelho directo, quando até a amostragem de amarelo seria duvidosa!

Mas foi com esta inferioridade numérica que a Desportiva chega ao seu segundo golo, com Egipto a corresponder da melhor maneira a um cruzamento da direita.

Estava feita a justiça no jogo!

O desafio voltou-se a equilibrar e num ressalto, de um canto marcado a favor da Meda, João Abel a rematar para o segundo e consequente golo do empate.

Com o desenrolar do jogo foram expulso por acumulação de amarelos dois jogadores da Meda, muito por causa das constantes palavras de protesto dirigidas ao árbitro.

Mesmo ao “cair do pano”, Bruno Costa sofre falta na entrada da grande área e Fábio Nascimento (quem mais!!!) a ser irrepreensível na marcação do livre directo, não dando hipótese a Carlitos.

Acaba o jogo com a vitória difícil mas justa, da Desportiva.

Num jogo que foi ganho essencialmente no meio canto, gostaríamos de realçar as atitudes batalhadoras de Roberto, Lote e Chico Monteiro!

FOMOS GRANDES! OS MELHORES! GIGANTES!

Jogaram: Inácio, Fábio Matos, Zezito, Bruno Lopes, Fábio Nascimento, Lote, Roberto, Chico Monteiro, Egipto, Bruno Filipe, André, Bruno Costa, João Monteiro e Cardoso.

24 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns....neste jogo o Fornos utilizou o seu melhor reforço. Foi fundamental para a vitória. Valeu o esforço feito pela sua direcção. Força

Anónimo disse...

Sem comentarios....tenham dó e respeito...os jogos deveriam ser filmados e gravados...esperemos pelos jornais do nosso ditrito..ver se tem a mesma opiniao..é de lamentar..e nao estou a falar do fornos nem da meda enquanto equipas..mas sim da vergonha que se viu com o bandeirinha, é vergonhoso ver situacoes destas em jogos de uma 1ª divisao distrital. Parabens ao Fornos pela Vitoria frente ao Meda. Mas temos que ser realistas e este jogo nao dignificou em nada nem o Futebol nem a forma como o Fornos Ganhou

Anónimo disse...

O futebol no distrital não passa de uma mentira!
Adeptos, jogadores e dirigentes do Fornos, queixem-se dos árbitros, com é hábito!
Valha-nos "São Pedro"!

Anónimo disse...

Amigo Alexandre, por muito respeito que por si tenha, fico triste quando o vejo comentar "uma vitória justa do Fornos"!
Tudo bem que puxe a brasa à sua sardinha, contudo, isso não o desculpa de estar imbuido de uma mentalidade clubista pouco sã e um pouco "doentia"!
Para onde caminhais?

Anónimo disse...

o que é que querem esses gajos anonimos certamente devem ser maus perdedores ,o fornos ganhou no campo e nao na secretaria, haja boa educaçao,e saibam perder,pois o fornos é o clube que mais vezes leva o nome do distrito da guarda alem fronteiras.

Al Cardoso disse...

Talvez por ser o clube que nestes ultimos trinta anos, melhor tem representado o distrito da Guarda, ADFA origina muita dor de cotovelo.
Vejam senhores a figura dos que subiram o ano passado!!!
Parabens reiterados a todo o plantel, a jovem direccao e ao meu amigo Pompeu.

Um abraco d'algodrense para todos.

Anónimo disse...

Amigo Ze Castro....não se trata de ser maus perdedores, mas sim justiça por todos( Clubes, Adeptos, Jogadores)...pk se fosse ao contrário certamente voçê deixaria tb a sua crítica...pk kem não se sente não é filho de boa gente..Sim de facto o Fornos foi o clube mais representativo nos ultimos anos nos nacionais no qual deixou o distrito orgulhoso....mas isso não serve de desculpas para o k se passou...e pelo k sei no outro ano bem se falou no Figueira, que subiu de divisão não por mérito dos seus jogadores mas sim por jogos de bastidores...por isso não é justo k o Fornos pela sua grandesa seja visto como o clube k subiu por mérito dos arbitros. E não é por voçe ter posto o seu nome k vai ser reconhecido pk continuo na mesma...sem saber kem é voçê. Um abraço a este blog.
Quim Zé

Anónimo disse...

Eu tive no campo a ver o jogo e se houve erros da equipa de arbitragem, foi para os dois lados e até foi o Fornos a ficar em inferioridade numérica, agora estar a fazer disso de desculpa para uma pálida imagem deixada, por aqueles que se diziam candidatos ao titulo no inicio da época!!!! Quais foram os lances eminentes de golo em que o árbitro ou o bandeirinha tiveram influência? Foi ou não foi por causa de constantes protestos (infundados ou não) que os jogadores da Meda levaram amarelos? Mais, houve uma altura do jogo em que o central da Meda pedia aos adeptos da sua equipa para irem fazer pressão sobre o bandeirinha!!! Isto mostra bem o que é que os homens da Meda tinham em mente quando vieram cá jogar. Porventura quereriam outro rebuçado como o que tiveram contra o Aguiar! A equipa da Meda deve queixar-se é de si própria, que preferiam estar constantemente a reclamar do que a jogar futebol!
Tenho dito!

Anónimo disse...

O Sr. J. Costa esteve na Meda, aquando do jogo com o Aguiar?
O Fornos tem o merito que tem, que não é pequeno. è uma grande equipa, trabalhadora e organizada..pena que os adeptos nao tenham consciencia e saibam realmente avaliar factos. O Fornos nao precisa de ajudas de Santos..
Saudações desportivas

Anónimo disse...

DIGAM MAS É OBRIGADO AO SENHOR JOSÉ S.PEDRO.
PORQUE TODA A GENTE SABE QUE ELE JÁ NEM NA ARBITRAGEM DEVIA ANDAR.
QUANDO SE GANHA O ARBITRO É O MAIOR, AGORA QUANDO SE PERDE, A CULPA DA DERROTA É DO HOMEM DO APITO.

Anónimo disse...

Como é possivel que um jogador local, de seu nome zezito, em pleno relvado encontrar-se a falar ao ouvido, atenção,dos fiscais de linha. Sao segredos que só santos e quelhas sabem!
Digam voces de vossa justiça

Anónimo disse...

Esse tal Lote so sabe é dar pau. Se chamam a isso jogador... é pena a nossa ADFA estar tao mal organizada pelos corpos gerentes.

Anónimo disse...

que coisa incrivel,falam falam ,mas o que se passou foi que o Fornos de Algodres venceu com mérito,do que me informei nâo foi a direcçaõ deste clube que se propos a subir ,nem gasta rios de dinheiro em jogadores ,joga com a formação e o trabalho es~´a ao de cima ,EM PRIMEIRO ,SIGAM O EXEMPLO E DEIXEM DE CRITICAR QUEM TEM QUALIDADE.

Unknown disse...

Deixo apenas a informação que o post sobre o jogo não é da minha autoria.

Apenas para que conste, uma vez que já alguém se referiu erradamente à minha pessoa como autor do post!

Cumprimentos, Alexandre Lote

Anónimo disse...

Ao Ze Castro....voçê não sabe o k diz..por isso mantenha-se calado. Nunca ninguém falou mal do Fornos ..equipa em si. Voçê diz k deixem de criticar quem tem qualidade....e o k estamos a falar é de uma equipa de arbitragem. se voçê acha k a equipa de arbitragem tem qualidade...das duas uma: Ou voçê é cego e não percebe nada de nada ou é como eles, uns vendidos k comem no prato de onde comem. Outra deixa para si....Deve ter sido a primeira vez k foi ver o Fornos jogar....onde está a prata da casa? Deve ser o Bruno Lopes, Zezito, Fabio Nascimento, Roberto, Chico Monteiro, Egipto, André....João Monteiro dps....são estes os jogadores da formação.. seja mais coerente nas palavras k diz. Um abraço a todos
Quim Zé

Anónimo disse...

Ao Sr Qum Zé: Inácio, Fabio Lopes, Fábio Matos, Lote, Bruno Costa, Bruno Filipe, Cardoso, Daniel, André Vasco, Artur, Paulo Duarte. Já para não falar do Chico Monteiro que também passou pelas camadas jovens do fornos. Parece-me a mim que o saldo entre os que forma formados pelo Fornos e os que não foram, é francamente positivo. Parece-me a mim!

Anónimo disse...

Para completar o raciocinio do J. Costa:
Silverio Sousa, José S. Pedro, Jose Quelhas... passaram tambem pela formação do Fornos!

Anónimo disse...

Ao sr. António:
Não foram os dirigentes do Fornos que nos últimos anos foram acusados e condenados pelos tribunais. Mais, devemos ser dos poucos concelhos que não temos árbitros de futebol como conterrâneos. A promiscuidade existe, mas não é para as nossas bandas! E relembro-o que foi durante a nossa longa "estadia" na 3 nacional que os casos mais vergonhosos aconteceram no nosso distrital!
Tenho dito

Anónimo disse...

sou adpeto da ADFA mas nos ultimos dois anos n acompanho porke acho uma vergonha o k se tem passado.comecando pela direçao e passando pelos famosos MISTER mas tive presente no ultimo jogo e digo n temos ekipa para tarmos onde tamos! neste jogo vi k tavamos a jogar com 14 elementos.ja agora kero desejo ao ricardo boa sorte para o ano na ADFA sempre ADFA

Anónimo disse...

Tenham vergonha...Jogos deste calibre são desnecessários e já agora não sabia que festejar golos dava direito de expulsão imediata. Já segredar aos árbitros é deveras mais duvidoso.A Mêda é a equipa mais cara da distrital certo, mas não aposta na formação?Vê-se logo que hoje em dia as cataratas e o Alzheimer afecta muita gente...Deste a última vez que conferi a Mêda tinha equipas na distrital de todos os escalões etários, se isso não é apostarnão formação não sei o que será...
Passem bem e já agora visitem o médico pois o Alzheimer pode tornar-se muito incapacitante

Anónimo disse...

Pela primeira vez entrei neste site, depois de ouvir certos comentários, feitos quer ao jogo Fornos Meda, quer às Direcções dos últimos dois anos. Sinceramente no que toca às direcções, não entendo como se pode classificar de "vergonhosa" a sua actuação, quando os resultados tanto a nível desportivo como financeiro, estão bem à vista de toda a gente,excepto dos cegos, dos invejosos, ou quem sabe, daqueles que na vida nada mais sabem fazer além de criticar o trabalho de quem alguma coisa faz pela terra. Quanto a este assunto, mais nada tenho a referir.
Relativamente ao jogo em apreço: li muitas críticas e algumas delas dão para rir de tão ridículas que são. Já agora aproveito para informar que o trio de arbitragem pertenceu tanto às camadas de formação da ADFA, como o trio de arbitragem do jogo Meda/Aguiar pertenceu às camadas de formação da Meda e, pelo menos no jogo em Fornos não aconteceu nenhum golo fantasma.
Quanto à formação dizer apenas: mais de 50% do plantel da ADFA é oriundo das suas camadas de formação, incluindo o Fábio Nascimento.
Já agora: saibam que o Carlitos e o João Abel, jogadores de relevo na equipa da Meda, também fizeram a sua formação na ADFA - dá para tudo, até dá para "exportar" valores futebolísticos!!!!
Como diz o ditado, "toda a besta tem direito a dar o seu coice". Pelos vistos, nós somos o alvo apetecível.

JC

Anónimo disse...

Será que tem dúvidas quanto ao valor do Lote enquanto jogador? Sinceramente não entendo muito bem porquê e ao fazer as afirmações que fez, apenas demonstra a sua falta de atenção quando assiste aos jogos da nossa A.D.F.A. e quando digo "nossa" logicamente que não estou a incluir o "ilustre anónimo" nos que com legitimidade, podem sentir a A.D.F.A. como sendo sua.
Quanto aos corpos gerentes e sem que me tenha sido passada qualquer procuração para os defender devo dizer-lhe que mais uma vez está redondamente enganado: foram e são pessoas de coragem (coisa que, pelos vistos, o "ilustre anónimo" não teve!). Valha-nos o trabalho e a dedicação dos que consideram e sentem o nosso clube como realmente seu!

JC

Anónimo disse...

É verdade,o jogo foi ganho essencialmente no meio CANTO lugar povoado pelo auxiliar S. Pedro

Anónimo disse...

está a custar engolir esta vitória...