terça-feira, maio 12, 2009

Agueda 1 X ADFA 2

Tal como aconteceu no ano passado, também este ano foi sofrer até ás últimas!
Mas para quem sempre acreditou que era possível é um mal que viria por bem e felizmente assim aconteceu.
Fomos ao campo dificílimo do Águeda, adversário directo, ou seja, uma final em terreno hostil!
Mas mais uma vez mostramos a nossa capacidade para situações adversas e superamos-nos a nós próprios.
Estamos todos de parabéns, mas não podemos de deixar de enaltecer a vontade ganhadora da equipe técnica, jogadores e direcção, revelada nesta ultima fase, demonstrando assim que na primeira fase do campeonato, nem sempre conseguimos impor o nosso futebol. Houve justiça, finalmente!
De realçar, que graças á Desportiva, para o ano a 3ª nacional, vai contar novamente com duas equipas do distrito.
Marcou para a ADFA, Simões aos 5 e 74 minutos.
Viva ADFA!

16 comentários:

Al Cardoso disse...

A ADFA ja desde a primeira vez que foi campeao, (e ja la vao tantos anos) tem sido a unica equipa do Distrito da Guarda que se tem mantido mais que um ano no Campeonato Nacional da III divisao!
Doa a quantos doer mas e a pura realidade!!!
So custa e crer, e que segundo parece, ate na nossa propria terra existem muitos velhos do Restelo!
Parabens portanto aos fornenses que se tem envolvido a divulgar a nossa terra por este pais fora, e neles estam sem duvida nenhuma todos os dirigentes, tecnicos e jogadores na nossa querida ADFA!

Um grande abraco de amizade dalgodrense, deste que sonha com muitos sucessos para a nossa terra, sejam eles desportivos ou outros quaisquer.

Viva a ADFA, vivam as terras dalgodrenses, viva a vila de Fornos!

casa do Benfica de Fornos de Algodres disse...

adicionem e comentem.
casadobenficadefornosdealgodres.blogspot.com

Anónimo disse...

parece que nos vamos encontrar outra vez para o ano!! parabens pela manutenção!!!!!

Anónimo disse...

parece que nos vamos encontrar outra vez para o ano!! parabens pela manutenção!!!!!

ruca disse...

o melhor de todos é o Izidro!!!!

Adepto disse...

Boa Tarde amigos Fornenses,é triste que quando é para deitar a baixo aparecem tantos criticos quando é para dar os parabens escondem-se ( hipocrisia).è a terra que temos.
Amigos jogadores,equipa tecnica ,Médica,Direcção.
muitos parabens do fundo do coração ainda são a unica coisa que dá alegria a esta terra que já nada tem, se não é o Futebol grande quinta aqui temos...Deus o queira que o Futebol não acabe ...MUITOS PARABENS.

Anónimo disse...

so falhou uma coisa este ano na equipa, foi os jogadores da formaçao, acabaram e jogaram kuase todo o campeonato apenas com 1 jogador da formaçao!

mas pronto , nem tudo corre com a gente ker!

Parabens a todos pelo esforço

Ultra Beirões disse...

Tal como aconteceu no ano passado, em que não houve uma única nota no site oficial da AF Guarda ao facto de AD Fornos de Algodres ter sido campeã distrital, este ano voltou a repetir-se, desta vez em relação á manutenção! Com certeza, que deverá ser uma noticia pouco relevante para a afg, uma vez que é normalissimo clubes filiados na mesma associação estarem presentes na 3ª divisão nacional e manterem-se na mesma! Tivéssemos nós a sede na cidade e tudo seria diferente! Que tristeza, haverá sempre filhos e afilhados com esta direcção.

Anónimo disse...

Para ano mais um ano na terceira sem jogadores da terra

Sócio disse...

Amigo .isso de jogadores da terra.... concordo que o plantel tenha jogadores da formação mas atençao só os que tiverem qualidade porque ao longo dos anos tem passado por lá muitos que nem nas distritais jogam.... jogadores como o Bruno Figueró o Lote ,Xico,Fábio Nascimento ,Fábio Matos,Mais o xacal o Artur e Fábio Lopes que fizeram bem ir rodar estes sim podem fazer parte do plantel os outros não os vejo com qualidade... Atenção ao Ricardo Possidónio bom Jogador de futuro já agora não percam o Afees e Néne mais dois bons jogadores.... Cardoso deixa Lisboa e volta para o Fornos.

Anónimo disse...

Parabens pela manutençao

Anónimo disse...

Grande esforço, dedicação, grande luta e sacrificio para conseguir a manutenção da nossa A.D.F.A.
Parabéns a todos sem excepção mas a Direcção, sem estar a nomear nomes, na pessoa do seu Presidente e alguns, poucos Directores que fizeram o pleno, a época, estão em minha modesta mas convicta opinião, em plano de destaque. Porque? Unica e simplesmente por merecerem ser considerados assim. É uma opinião tão somente por tudo o que fizeram. Infelizmente nesta terra onde o futebol é cada vez mais importante, imprescindivél, souberam ultrapassar as faltas dos que se dispuseram a ostentar a designação de "director", só fachada, claro, pois não trabalharam, não colaboraram e pior juntaram-se á corga de criticos, inuteis, frustrados e vazios de ideias e caracter. Somos uma terra pequena, cada vez mais pequena, grande no futebol sem duvida alguma mas esse mesmo futebol, a nossa A.D.F.A, é sistematicamente, ano após ano, atacada pelos mesmos frustrados para não dizer aquilo que mereciam ser chamados.Obviamente o atace é dirigido ás pessoas que dirigem, o Clube leva por colagem... Tenho que perguntar: será que não se dão conta que o seu afastamento seria o melhor a fazer??? em todos os aspectos! A terra não tem culpa, o problema é somente de certas pessoas, infelizmente não são só meia duzia, não trazem uma marca na testa para os podermos atirar da Ponte de Juncais. O unico problema aqui eram os peixes.
É delicado estar numa situação externa, ser apenas um entre sócios e ter de evitar confrontos directos com determinados sócios também, dar conta que é importante nos evitar-mos em comentários perante actos covardes, comentários sem fundamentos, gestos e atitudes de meter nojo desses mesmos "tipos". Não me vou alargar mais, isto tem muito que se diga.
O ano que se aproxima será melhor de certeza ainda, com muitas dificuldades, no minimo as mesmas com outras tantas, por tanto á que acreditar, arregaçar mangas, lutar "contra tudo e todos" e contar com o que move os que realmente gostam, amam a A.D.F.A.:
Amor á nossa Camisola!
Obrigado Jogadores, Equipa Tec., Dr Viegas e Lucas e á Direcção que foi digna de representar a nossa Vila.O trabalho que realizou foi muito importante, no fundo no fundo até mesmo estes Directores/Trabalhadores não se teram ainda apercebido daquilo que conseguiram: GRANDE. Tudo fez pela manutenção e pelo Clube no geral. De certeza muitas coisas correram mal, pudera, seriam caso unico.
, as coisas boas superaram de longe daí ser um ano Positivo.
Um Grande abraço para aqueles que gostam Fornos com coração, livres de intereses paralelos ou de politicas, de nomes ou grupos, os que gostam do Fornos seja com que pessoas estiverem da suas Direcções e para terminar para aqueles que vibraram com mais um marco na vida da A.D.F.A., os que acreditam numa causa que é de todos e de ninguém isoladamente.

Que viva para sempre a Grande, de Alma Impar, Associação Desportiva de Fornos de Algodres.

viva fornos disse...

À valente... concordo contigo adepto feroz á pra ai criticos que só sabem deitar abaixo,com muitos problemas que se deparou esta direcção conseguiram ter sucesso grande Faustino e sua equipa directiva.Parabens a todos equipa tecnica ( Pompeu podem até criticar-te mas que vais conseguindo os objectivos é uma verdade acredita em ti,é só dor de cotovelo )Médica e jogadores que nesta parte final foram fantasticos.Abraço fornense.

Anónimo disse...

Entrevista a Chidi no site do Rio Ave

Qual foi o teu percurso profissional desde a vinda para Portugal?
Chidi: Eu vim então para o União de Leiria. Esta primeira experiência não correu como tinha perspectivado e saí para Espanha. Devido a uns problemas em obter certificados para jogar, vi-me obrigado a regressar a Portugal, na época que se seguiu. Vivi então uma das melhores fases da minha passagem por Portugal. Fui para Fornos de Algodres, cujo presidente do clube era o pai do Candeias. Estive em Fornos de Algodres durante dois anos e obtive então os certificados que necessitava. Por lá todos me ajudaram imenso. Aquando do meu último ano de Júnior representei o Futebol Clube do Porto. A camisola que enverguei de seguida foi a do Famalicão durante duas temporadas, onde me sagrei o melhor marcador. Desta forma, despertei interesse do Rio Ave e cá estou. (...)

JFK disse...

Mais um comentário que demonstra aquilo em que somos bons, ou melhor, em que éramos bons! A formação! Não somos nem seremos tão brevemente um clube de 3 nacional, não temos estrutura a suportar um investimento que a permanência num campeonato deste género implica. Apostemos sim na formação!Hoje em dia a juventude se quiser praticar desporto a nível competitivo não há oferta a não ser a aquela que a desportiva oferece. Faça-se um projecto a longo prazo (5 anos no mínimo) com a Câmara nesta matéria, uma vez que se trata de um serviço publico que a desportiva pode oferecer. Para isso é preciso pessoas, mais do que dinheiro, como alguns pensam! porque não promover estágios profissionais com os recentes licenciados em desporto naturais da nossa terra, não seria esta uma maneira de fixar pessoas!
Deixemos de encher os bolsos os que não são de cá e que cá nunca mais voltam!
eria interessante que aqui se lanza um debate alrgado sobre este assunto. Peço aos donos do blogue que não vejam isto como um critica negativista mas talvez um conjunto de ideias.
Obrigado

Anónimo disse...

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/Comunicados2008/Tab/s21toulon.pdf

Internacionalizaçoes dos sub21, incluindo o Candeias. comparem o nº de golos.