terça-feira, novembro 03, 2009

Derrota caseira


Perdeu a liderança mas,Keeper Albicastrense, o herói

O Fornos partia para esta jornada na condição de líder, o Benfica Castelo Branco a conseguir apresentar um conjunto muito próximo da máxima força, procurava recuperar o terreno perdido nas jornadas iniciais.
Um inicio com a turma albicastrense a entrar a todo gás e a procurar o alvo, a baliza de Cobra, após um remate de Miguel Vaz, Ricardo António a emendar da melhor maneira a rasar a baliza do Fornos.
Mas o Fornos reagia, pouco depois, numa situação de ataque com Luisinho a tentar a emenda, mas vale a grande atitude de Ricardo António a cortar em situação complicada.
O equilíbrio era a nota dominante, mas os pupilos de Nando Pompeu procuravam o golo e aos 21´, Rui Lage a conseguir soltar a bola para Luisinho que surge em posição providencial para o remate certeiro, a conseguir concluir, mas o keeper Hélder Cruz a conseguir negar o golo ao jovem Fornense.
Os albicastrenses possuíam uma arma muito importante, as bolas paradas e de certa forma Cobra ia defendendo da melhor maneira, mas aos 27´, um lançamento longo para a área e deste modo, a defensiva a hesitar de alguma maneira, mas os albicastrenses a aproveitar bem e Farias a conseguir a emenda e abre o activo para a turma de Vítor Cunha.
O Fornos de certo modo, procura reagir e tentar a igualdade, mas era apenas Luisinho que mais incomodava, a passe de Valério, consegue rematar forte e ver a bola passar a escassos centímetros das redes albicastrenses.
Posto isto, a turma visitante a conseguir ganhar um lance, partindo rapidamente para o contra-ataque, e deste modo, Fabrício a conseguir servir Fixe que o acompanhava neste raid e conseguem desta maneira chegar ao segundo golo.
Antes do intervalo, o Fornos quase chegava ao golo, mas desta vez a finalização não saia da melhor maneira, onde Pedro´s remata, o keeper defende e no ressalto Fábio matos emenda por cima da barra.
Um massacre do Fornos, mas Hélder Cruz em grande
Após o reatamento, a turma da casa a entrar muito mais activa e mais pressionante no sector atacante, o que obrigava o seu adversário a tomar uma outra postura, assim Cardoso a servir bruno costa e este a rematar e o keeper volta a defender. Volvidos 52´, mais um ataque e desta vez, um lance com grande aglomerado de jogadores, Pedro´s a ganhar o ressalto e remata forte e reduz para o Fornos.
Os albicastrenses tentavam remar contra a pressão demasiada dos donos da casa, mas desta vez era então bruno costa a criar perigo e assim a isolar-se e mais um a vez Hélder Cruz a conseguir defender.
Os visitantes tentavam o contra ataque, mas era o Fornos que mandava no jogo e desta vez, jogou-se um lance que suscitou algumas dúvidas na área albicastrense, mas o árbitro a estar bem colocado a mandar seguir.
Já na compensação, Luisinho, teve nos pés o empate, mas novamente Hélder Cruz a negar o veredicto.
Um encontro com duas partes distintas, com o Fornos mais perdulário, mas também o keeper visitante a ser o herói do jogo, já o Benfica Castelo Branco a ser mais eficaz, arrecadando um precioso triunfo, o Fornos a perder a liderança, mas a demonstrar ser uma equipa capaz de discutir a vitoria com qualquer uma.
O árbitro de Viseu e seus pares a rubricar um trabalho algo positivo, no compto geral.

01/11/09 António Pacheco

Sem comentários: